Espetáculo " Terrorismo" em nova temporada


 Elenco de "Terrorismo". Foto de Pedro Vilela

Nova peça da Cênicas Cia de Repertório estreia curta temporada neste sábado (26.05) no Espaço Cênicas às 20h

A Cênicas Cia de Repertório apresenta TERRORISMO, novo espetáculo da Cia que completa 17 anos em 2018, sob a encenação de Pedro Vilela, diretor convidado. A peça parte de uma dramaturgia coletiva que foi livremente inspirada na obra dos Irmãos Presnyakov. O espetáculo traz uma estrutura complexa de um quebra cabeça que, subterraneamente, liga os acontecimentos aparentemente aleatórios. A dramaturgia transita entre o terrorismo dos telejornais e o terrorismo dentro das nossas relações.

Cena de "Terrorismo". Foto de Gustavo Patriota
Terrorismo é uma peça ácida e irônica no qual as cenas fragmentadas sugerem uma rede de acontecimentos que estão interligados. Um balanço num parque pontua a ação. Jogos infantis permeiam as relações. Há um clima de tensão entre as personagens, a situação é limítrofe e todos estão por um fio. A narrativa começa com o fechamento do aeroporto ao público, por suspeita de um atentado terrorista.  Foi encontrada uma mala na pista. Sem poder entrar, todos esperam do lado de fora.  Três homens conversam: um deles não tem bagagem e o outro é o diretor de uma empresa que viaja a negócios. Num escritório uma mulher enforca-se. Num quarto de apartamento uma mulher encontra-se com o seu amante. Num banco de praça de um parquinho, duas senhoras falam sobre a família, a vida e a morte; um homem suspeito passa com malas. Ao final, seis polícias que trabalham com antiterrorismo falam sobre a explosão e riem dos fatos e das fotos tiradas das vítimas. Numa trama onde o Terror pode estar em qualquer lugar e na vida de cada um, a sua maneira.

Link do vídeo divulgação Terrorismo: https://youtu.be/hM15JavdnSU 
SERVIÇO:
O QUE: TERRORISMO – Curta Temporada
QUANDO: Sábados às 20h  |  26 de maio à 16 de junho de 2018. 
ONDE:  Espaço Cênicas
Rua Vigário Tenório, 199 – segundo andar.
Edf Álvaro Silva Oliveira
Bairro do Recife Antigo
QUANTO:  R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia entrada mediante apresentação de carteira de estudantes, professores ou RG em caso de maiores de 65 anos.).            
PLATEIA LIMITADA 70 LUGARES
Ingressos on line antecipados no link:
Local: 81 9609-3838
Capacidade 70 lugares


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife