Cartas ao Mundão



Termina hoje, dia 20, o prazo das inscrições para o projeto Cartas ao Mundão, que irá receber filmes de todo o país para compor o acervo das sessões cineclubistas dos quatro Centros de Atendimento Socioeducativos - CASE da Região Metropolitana do Recife. A inscrição dos filmes pode ser feita através do link https://goo.gl/lBl4dJ.  A curadoria será realizada por Cristiano Araújo, Geneseli Dias e Thiago das Mercês, profissionais atuantes na cadeia produtiva do audiovisual no Estado de Pernambuco. 


Cartas ao Mundão
Cartas ao Mundão – Oficina de filme-carta para adolescentes sob medidas socioeducativas é um projeto de formação em Cinema e Direitos Humanos que propõe uma vivência prática através de exercícios, reflexões e debates que aproximem os estudantes de uma produção colaborativa.
As primeiras etapas do projeto aconteceram em 2016 e 2017, destinada à formação dos educadores das unidades socioeducativas para a criação dos cineclubes e oficinas de filme-carta. Uma mostra coletiva realizada em novembro de 2016 no São Luiz, reuniu todos os filmes-carta produzidos pelos estudantes nas oficinas.
Cartas ao Mundão é realizado pela Zentrum Produções, através de Caio Sales, idealizador e coordenador geral, em parceria com o Inventar com a Diferença: Cinema, Educação e Direitos Humanos (Universidade Federal Fluminense – RJ, e Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais) e Gerência Geral de Políticas Educacionais de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania, da Secretaria de Educação de Pernambuco. O projeto conta com apoio da Fundação de Atendimento Socioeducativo - Funase e da Federação Pernambucana de Cineclubes - Fepec.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife