Multi-instrumentista Camila Ribeiro faz pré-lançamento de single no Terra Café

Camila Ribeiro. Foto: Rafaella Ribeiro

No próximo dia 22/03 (quinta-feira), artista apresenta músicas autorais e inéditas no show de pré-lançamento do primeiro single do EP Venter

A violonista, guitarrista, bandolinista, compositora e arranjadora Camila Ribeiro faz show de pré-lançamento de “Má”, música assinada em parceria com a cantora carioca Monique Kessous, no próximo dia 22/03 (quinta-feira), às 21h, no Terra Café. A composição estará no EP da multi-instrumentista, intitulado “Venter”. O show completo do Camila Ribeiro Quarteto é formado por canções e temas instrumentais junto com um repertório resgate de cânticos populares tradicionais e misturas de elementos etnográficos musicais.


Após o sucesso do projeto Baile Frevo Roots, que celebra o ritmo tipicamente pernambucano, agora Camila aposta em uma nova formação com seu quarteto. Além da multiartista, o grupo é formado pelo percussionista Rafael Peixoto, o acordeonista Julio César e o contrabaixista Toinho Bass. No repertório, a artista se inspira no culto aos ancestrais das religiões de matriz africana e ameríndia, bem como nos elementos da música regional do Nordeste do Brasil e sons da world music, tornando seu trabalho extremamente original e criativo.

Para completar o show, Camila vai apresentar uma versão instrumental de “Má”, uma canção de amor não-correspondido, neste show. A música composta em parceria com a cantora, compositora e instrumentista Monique Kessous vai fazer parte do primeiro disco da multiartista pernambucana.  “Venter” foi totalmente gravado mixado e masterizado no Rio de Janeiro, produzido pelo músico e produtor carioca Denny Kessous, e deverá ser lançado no segundo semestre deste ano. O disco ainda contou com a participação de outros grandes nomes da música brasileira, como Davi Moraes e Rogério Caetano.

Sobre a artista – Camila Ribeiro iniciou seus estudos musicais aos 13 anos. Estudou teoria musical com o Maestro Ivan do Espírito Santo; violão de sete cordas e bandolim com o Maestro Marco Cesar; e guitarra com o guitarrista pernambucano Renato Bandeira.

Aos 19 anos começou a tocar profissionalmente com artistas de Pernambuco e orquestras de baile e frevo. Em 2012, fundou a Banda Cordelândia, projeto de artes integradas voltado ao público infantil, fazendo uma fusão da música com a literatura de cordel.

Em 2014/2015, foi vencedora do prêmio nacional Bolsa Funarte de Fomento aos artistas e Produtores Negros, com a maior nota do país, pela criação e direção musical do espetáculo “Minha Pequena África”.

Serviço:
Camila Ribeiro Quarteto
Quando: 22/03 (quinta-feira), às 21h
Onde: Terra Café (Rua Monte Castelo, 102 – Boa Vista, Recife-PE)
Entrada: R$ 15,00, à venda no link http://bit.ly/Camila-Terra-Cafe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife