Cursos livres de artes visuais da Escolinha de Artes do Recife têm inicio no mês de março



A Escolinha de Arte do Recife deu início às aulas dos Cursos Livres de Artes Visuais do primeiro semestre de 2018. Neste período estão sendo oferecido o Curso de Atelier Livre em Pintura, Desenho Artístico e Gravura.

Os cursos de atelier livres constituem-se de um espaço de criação, aprendizagem e experimentação de diferentes técnicas, tecnologias, procedimentos, materiais e instrumentos na produção artística pessoal.


O curso está voltado para o público em geral que tenha interesse de experimentar os diferentes processos na produção de artes visuais, conhecer técnicas artísticas, desenvolver estudos para o aperfeiçoamento e descobrir o prazer de produzir arte. O programa de estudo de cada curso tem como objetivo o desenvolvimento de autonomia técnica e artística de cada participante. Como espaço ampliado de aprendizagem os cursos realizarão visitas técnicas a exposições de artes visuais de museus, galerias e centros culturais da cidade de Recife.  No final de cada semestre é realizada uma mostra com os trabalhos produzidos durante o curso.

O curso é coordenado pelo Prof. Dr. Everson Melquiades, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE), do Centro de Educação, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e está sendo ministrado por Henrique Freitas, Sergio Birukoff e Veruschka Greenhalgh, artistas/docentes com ampla experiência nas técnicas de desenho artístico, pintura e gravura.

Serviço:
Escolinha de Arte do Recife
Rua do Cupim, nº. 124, Graças – Recife
81.3222-0050 | 81.99113-5867
escolinhadearte.recife@gmail.com
Facebook: escolinhadeartedorecife

Matrícula: Grátis
Mensalidade: R$ 250,00 | Pagamento efetuado até dia 10 de cada mês o estudante tem um desconto de R$ 50,00.
10 estudantes por turma.
Curso de Atelier Livre em Pintura, Seg. e Qua., das 14h às 17h.
Curso de Atelier Livre em Desenho Artístico, Qui., das  14h às 17h.
Curso de Atelier Livre em Gravura, Ter., das 14h às 17h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife