Espetáculo Que Discute Dramas Cotidianos Está Na Programação Do Janeiro De Grandes Espetáculos


Um pastor performático. Uma prostituta bem sucedida. Um homossexual politicamente engajado. Um marido fugitivo. Esses são os personagens do espetáculo “Eu gosto mesmo de pezinho de galinha (porque eu como a carninha e limpo o dente com a unhinha)”. Definido como um experimento cênico de Eric Valença, diretor, e Nínive Caldas, atriz, a peça vai estar na programação do Janeiro de Grandes Espetáculos no dia 20 de janeiro no Teatro Marco Camarotti, em Santo Amaro.


Inspirado em "Navalha na Carne", de Plinio Marcos, “Eu gosto mesmo de pezinho de galinha...” tem texto e roteiro de Eric Valença. "Apesar de ter o livro como fonte, queria muito falar de coisas mais próximas como os cultos neopentecostais, a prostituição e a violência contra a mulher", comenta. O paralelo com o título vem do aspecto estético do prato.  "O pé de galinha é uma parte que muita gente não gosta, acha feio e indigesto. A peça tem essa pegada cômica mas que cria um riso desconfortável".
Em cerca de uma hora, os atores se revezam em seis personagens que contam histórias horas cliché, horas cruas de realidades escondidas por cidades grandes higienistas: o ponto de prostituição, a Igreja evangélica, o presídio e o subúrbio. Para vivenciar melhor os papeis, Eric e Nínive frequentaram até cultos evangélicos na época da primeira montagem da peça que ficou em curta temporada no ACRE Recife. Esta será a primeira vez que a peça será vista como espetáculo teatral fora de casa.

Serviço:
24º Janeiro de Grandes Espetáculos
“Eu gosto mesmo de pezinho de galinha (porque eu como a carninha e limpo o dente com a unhinha)”
Local: Teatro Marco Camarotti – SESC Santo Amaro
Data: Dia 20 de janeiro às 18h
Ingressos: R$15,00 a R$30,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife