1º Fintal - Festival Infantil de Natal


A Zona Sudoeste do Recife vai ganhar um presente neste Natal. Trata-se do 1º Fintal – Festival Infantil de Natal, que acontece nos dias 16 e 17 de Dezembro, na Praça de Eventos de San Martin. O projeto visa a microrregião 1, mas abraça toda a cidade e espera contar com a presença do público de todas as demais regiões.


O Fintal é um evento cultural direcionado ao público infantil. O festival traz diversas linguagens como música, dança, canto, teatro, fantoches e cultura popular do ciclo natalino (representada por folguedos como Cavalo Marinho, Pastoril, Cavalhada, Bumba-meu-boi, Dança dos Arcos e Guerreiros).

Idealizado como projeto sociocultural com o objetivo de concretizar uma ação de inclusão cultural o evento inclusivo, será totalmente gratuito, e abrangerá diversas linguagens artísticas. A ideia é trazer para as crianças uma programação variada, pensada exclusivamente para elas, e que seja realmente de acordo com a faixa etária do público alvo

Tentando aprofundar ainda mais o critério da inclusão sociocultural, o Fintal terá uma plataforma especial para pessoas com deficiência (PcD) física (cadeirantes), intelectual e com mobilidade reduzida; e intérprete de LIBRAS para auxiliar a compreensão de pessoas com deficiência auditiva. O evento também vai incentivar a amamentação com espaço exclusivo para mães que queiram amamentar.

Confira a programação:

Dia 16, de dezembro, a partir das 16h
Apresentação: Mateus e Catirina
Pastoril da Tia Nininha (Olinda)
Teatro de Bonecos com a turma do Mizack
Cavalo Marinho com Dinda Salu e o Grupo de estudos em cavalo marinho
Cantata Natalina com o coro da orquestra Criança Cidadã
Banda Heróis da festa

Dia 17, de dezembro, a partir das 16h
Apresentação: Mateus e Catirina
Cavalhada , Brincantes e dança do arcos com a Cia de Dança Giselly Andrade
Contação  de história com a cigana Gabriela Kopinits

Cantata Natalina com o grupo CADES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril