Banda Sinfônica do Recife realiza concerto gratuito nesta quarta-feira

Com um repertório bem diversificado, que mescla música popular brasileira, trilhas sonoras de filmes que marcaram épocas e sucessos de compositores internacionais, o sexto concerto oficial da Banda Sinfônica do Recife em 2017 acontece nesta quarta-feira (30), às 20h, no Teatro de Santa Isabel. O espetáculo, realizado mensalmente pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura do Recife, tem entrada gratuita. Basta chegar uma hora antes da apresentação para retirar o ingresso.

A primeira peça da noite, com arranjos assinados pelo maestro e regente titular da banda, Nenéu Liberalquino, será Procissão dos Nobres, da Ópera Mlada, do militar, professor, maestro e compositor russo, Nikolai Rimsky-Korsakov.  O segundo momento do concerto será dedicado à obra do brasileiro Heitor Villa-Lobos, cuja música passeia pelas culturas regionais brasileiras e pelo cancioneiro popular e indígena. A música executada será Ária das Bachianas Brasileiras nº 5,sua obra mais gravada fora do país.

Sem sair do território musical brasileiro, a terceira peça executada no concerto seráCopacabana, dos cariocas Alberto da Vinha e Braguinha, este último o compositor com a mais longa e profícua carreira da Música Popular Brasileira, tendo gravado mais de 400 canções.

Como de costume, célebres trilhas sonoras do cinema mundial terão lugar cativo no programa.Primeiro será executadaa música do filme Titanic, do compositor, maestro e produtor musical estadunidense James Howard. Em seguida, a Banda Sinfônica preparou um medley com músicas que marcaram época na telona, como Also Sprach Zaratustra, do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, Singin’in the Rain, do filme Cantando Na Chuva; e Over the Rainbow, do clássico infantil O Mágico de Oz. 

Para terminar o concerto, o maestro Nenéu e seus músicos irão tocar a Abertura da ópera Oberon, do compositor, pianista, violinista e teórico do romantismo Carl Maria Von Weber, pioneiro do drama musical alemão e um dos maiores compositores produzidos pelo Ocidente.

SOBRE A BANDA - Fundada em 1958, a Banda Sinfônica do Recife é composta por 85 músicos, entre quadro técnico, administrativo e produção. Desde julho de 2002, tem como regente titular e diretor artístico o maestro Nenéu Liberalquino.

*Da Assessoria de Comunicação

Serviço:

Sexto Concerto da Temporada 2017 da Banda Sinfônica do Recife
Quando: Quarta-feira, 30 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h

Informações: 3355-3323

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas