CEÇA reabre neste sábado (15) com programação extensa e gratuita


Depois de um breve recesso e uma mudança de endereço, CEÇA volta ao Recife como o mais novo ambiente criativo do bairro da Boa Vista.

Nesse sábado, 15 de julho, CEÇA reabre as portas para receber todos os amigos que fizeram parte da sua construção, assim como aqueles novos que vêm pra multitplicar. A partir das 14h, o espaço aguarda o público com a casa ocupada por exposição, instalação, debates e música. O acesso é gratuito.  A nova casa da CEÇA fica localizada na Rua Manoel Borba, no bairro da Boa Vista.

CEÇA, muito mais do que um espaço, é um movimento afirmativo que se propõe a contribuir na reativação da cidade do Recife, através da cultura, da cidadania e da colaboração criativa. A abertura da nova casa terá a exposição 'Peso em Dobro' do coletivo ColaRato, e a instalação 'Ternomente Preso' de Iagor Peres, outras atividades compõem a programação desse sábado. CEÇA promoverá uma mesa redonda sobre ‘Cultura, Cidadania e Colaboração’, com a participação de Renata Gamelo, Claudio Nascimento e Leonardo Cisneiros; contará também com a apresentação do projeto Fino Drão, composto pelos músicos Daniel Fino e Diego Drão, duo de um groove singular e que contará com as participações especiais do instrumentista Henrique Albino e da bailarina Maria Flor. 

Sobre o projeto - O sonho que nasceu no curso de criação colaborativa de projetos – Dragon Dreaming, não demorou pra se materializar num imóvel na Rua da Conceição, conhecida pelos seus móveis de escritório e antiquários. No espaço, foram realizadas diversas ações que foram de pequenas celebrações até duas lindas noites de Jazz, que foram conduzidas pelas batutas do Amaro Freitas Trio, grande revelação da música contemporânea e do Leo Lira Trio, figura tarimbada nas melhores ‘gigs’ do Recife. Tudo isso harmonizado com exposições do artista Mandíbula Ink, mestre das nanquins, e da sutileza dos traços orgânicos de Priscila Lins.

Devido à especulação imobiliária e o contínuo processo de gentrificação do centro da cidade, a CEÇA precisou mudar de casa e respirar novos ares, e foi no número 339 da Avenida Manoel Borba, mais popularmente conhecida como 'Rua das Óticas', que ela encontrou abrigo. CEÇA vem pra ajudar a reduzir a miopia cultural da cidade, através de uma nova forma de enxergar o senso de comunidade no território urbano.

Serviço:
Abertura do CEÇA
Sábado, 15 de Julho, a partir das 14h
CEÇA - Av. Manoel Borba, 339 - Boa Vista
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos
Gratuito

Programação:
14h  Abertura da Casa
Exposição: ‘Bruto em dobro’ do coletivo Cola Rato
Instalação: Ternomente Preso por Iagor Peres
15h   Apresentação da CEÇA
16h  Mesa Redonda: Cultura, Colaboração e Cidadania com: Renata GameloClaudio Nascimento e Leonardo Cisneiros.
17h   O processo criativo do Coletivo Cola Rato
18h   Fino Drão (Part. Henrique Albino e Maria Flor)
 
Instagram: http://www.instagram.com/ceca.cc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado