Programação do Cinema São Luiz (25/05 até 31/05)

Clique na imagem
Confira as sinopses dos filmes exibidos do dia 25/05 até o dia 31/05 no histórico Cinema São Luiz, Rua da Aurora, 175 - Boa Vista.

SESSÃO VITRINE/PETROBRAS
MUITO ROMÂNTICO
Brasil/Alemanha, 2015, 72min./Portugal, 99min, português, ficção, 2016 Brasil/Portugal, 99mição, 2016
Gênero: Experimental/Romance Direção: Melissa Dullius, Gustavo Jahn
Elenco: Gustavo Jahn, Melissa Dullius, Gustavo Beck

Classificação Etária: 16 ANOS
Sinopse Melissa (Melissa Dullius) e Gustavo (Gustavo Jahn) estão buscando uma nova vida em Berlim. Eles entram em um cargueiro, atravessam o Oceano Atlântico e encontram uma casa no novo país. O local se torna centro do universo dos dois e, a medida que o tempo passa, eles continuam fazendo filmes, amizades e músicas, até ambos ficam perdidos no meio do caminho. Enquanto o mundo dos dois começam a desmoronar, um portal cósmico aparece na casa deles, conectando passado, presente e futuro.

DIAS E HORÁRIOS: quinta: 17h30. sexta - sábado - terça - quarta: 18h05. domingo: 19h50.


ESTREIA COMEBACK

Brasil, 2015, 89min./Portugal, 99min, português, ficção, 2016 Brasil/Portugal, 99min, português, ficção, 2016
Gênero: Drama/Faroeste Direção: Erico Rassi

Classificação Etária: 16 ANOS
Sinopse Aposentado da antiga carreira de pistoleiro, Amador (Nelson Xavier) leva uma vida solitária que nada se compara com os dias de perigo e, principalmente, de temor por parte das pessoas. Um dia, é procurado pelo neto de um antigo amigo, que deseja trabalhar com ele devido à sua fama. Amador logo o coloca como ajudante de sua atual atividade, o transporte de máquinas caça-níqueis para bares próximos, mas a falta de reconhecimento em relação ao que foi passa a incomodá-lo cada vez mais.

DIAS E HORÁRIOS: quinta: 15h45. sexta: 16h15 e 19h30. sábado - terça: 16h15. domingo: 18h05.
quarta: 19h30.

A FAMÍLIA DIONTI

Brasil, 2015, 97min./Portugal, 99min, português, ficção, 2016 Brasil/Portugal, 99min, português, ficção, 2016
Gênero: Aventura/Fantasia Direção: Alan Minas
Elenco: Murilo Quirino, Antonio Edson, Anna Luiza Marques Paes.

Classificação Etária: LIVRE
Sinopse O jovem Kelton vive no interior de Minas Gerais, junto do irmão e do pai. Eles trabalham no canavial, e fazem pequenos bicos na feira. Kelton sofre com a ausência da mãe, que "se transformou" e abandonou a família. Ao se apaixonar por uma colega de sua sala, o garoto tem medo de sofrer o mesmo destino da mãe. Os indícios estão todos lá: ele transpira demais, tem desmaios... Kelton estaria derretendo?

DIAS E HORÁRIOS: domingo: 14h10.

POR TRÁS DO CÉU

Brasil, 2015, 104min./Portugal, 99min, português, ficção, 2016 Brasil/Portugal, 99min, português, ficção, 2016
Gênero: Drama Direção: Caio Sóh
Elenco: Nathalia Dill, Emílio Orciollo Neto, Renato Góes.

Classificação Etária: 16 ANOS
Sinopse Em um lugar tomado pela extrema pobreza, Aparecida (Nathalia Dill), mulher forte do sertão, vive cheia de sonhos e esperança. Enquanto o marido Edivaldo (Emilio Orciollo Neto) leva uma vida amargurada por uma tragédia do passado, a jovem decide tomar uma atitude que pode mudar sua trajetória para semore: partir para a cidade grande.

DIAS E HORÁRIOS: sábado - terça: 19h30.

VERMELHO RUSSO
Brasil, 2016, 90m.
Gênero: Drama Direção:
Charly Braun Elenco: Maria Manoella, Martha Nowill, Michel Melamed
Classificação Etária: 12 ANOS
Sinopse Marta e Manu são duas atrizes brasileiras que decidem se mudar para Moscou para estudar o célebre método de atuação do russo Constantin Stanislavski. Lá, envolvidas com um diretor de teatro e em um complexo triângulo amoroso, as duas amigas precisarão descobrir como ultrapassar suas diferenças fora e nos palcos, para que elas possam sobreviver em um país diferente.
DIAS E HORÁRIOS: sexta - quarta: 14h30.

GAGA – O AMOR PELA DANÇA
Mr. Gaga, Israel/Suécia/Alemanha/Holanda, 2015, 103min, LEGENDADO Gênero: Documentário Direção: Tomer Heymann Elenco: Ohad Naharin

Classificação Etária: LIVRE
Sinopse Ohad Naharin é um renomado coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva, de Israel. Um dos mais importantes, inovadores e produtivos coreógrafos do mundo que redefiniu a linguagem da dança contemporânea. O documentário é uma imersão no processo criativo da companhia por trás de suas apresentações únicas e um olhar sobre a fascinante história do artista de 60 anos de idade também conhecido como Mr. Gaga.

DIAS E HORÁRIOS: domingo: 16h.

JOAQUIM
Brasil/Portugal/Espanha, 2017, 97min.gal, 99min, português, ficção, 201 Gênero: Drama Direção: Marcelo Gomes Elenco: Julio Machado, Isabél Zuaa, Nuno Lopes, Rômulo Braga, Welket Bungué, Karai Rya Pua.
Classificação Etária: 16 ANOS
Sinopse Século XVIII. A colônia dos Brasis, parte do Império Português, enfrenta um declínio na produção de ouro. Uma minoria portuguesa governa de forma autoritária e corrupta uma sociedade composta, em sua maioria, por escravos africanos, indígenas e mestiços. Joaquim é um militar de destaque na captura de contrabandistas de ouro. Ele espera que sua dedicação seja recompensada com uma patente de tenente para que possa comprar a liberdade da escrava Preta, por quem é apaixonado. A promoção nunca chega, ele se desespera. Neste momento, Joaquim é designado para uma arriscada missão: encontrar novas minas de ouro no temido Sertão Proibido. Cumpri-la será a única forma de conseguir sua promoção e a liberdade de sua amada.
DIAS E HORÁRIOS: quinta: 19h. sábado - terça: 14h30. quarta: 16h15.


GERALDOPINHO - Programação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo