Senac oferta curso de Agente Cultural

Inscrições já estão abertas e aulas iniciam no dia 2 de maio

De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 320 mil empresas nacionais estão voltadas para a produção cultural – quase 6% do total de empresas no País – e empregam formalmente cerca de 3,7 milhões de pessoas. Para acompanhar a demanda do mercado e capacitar profissionais nessa área, o Senac oferta pela primeira vez o curso de Agente Cultural. As inscrições já estão abertas e as aulas iniciam no dia 2 de maio.

O agente cultural é responsável por criar espaços para a valorização da cultura local, através de leis de incentivo e planos de desenvolvimento no âmbito das indústrias criativas. “Sabemos que a cultura pode ser utilizada para incentivar um desenvolvimento econômico interessante, de forma justa e sustentável. Em época de crise, esperamos poder colaborar na capacitação de profissionais e suprir as demandas de emprego neste setor. Estamos muito felizes por estrear esse curso na nossa grade”, comenta a gerente de Educação Profissional do Senac, Viviane Cordeiro.
Com carga horária de 160h, o curso busca abordar conceitos teóricos sobre cultura, sociedade, história da arte, legislação, novas tecnologias e organização financeira. “As aulas também terão uma pegada mais prática, ensinando o aluno a ter visão empreendedora, ideias de negócios, marketing e empreendedorismo social, além de elaborar projetos sobre organização e realização de eventos culturais”, destaca Viviane.

O Brasil possui cinco setores criativos: Patrimônio, Espetáculo, Expressões, Literatura e Audiovisual. Dessa forma, o profissional se torna apto a trabalhar em áreas ligadas a museus, teatros, artesanatos, moda, cinema, publicações e afins.

Os Interessados devem fazer a inscrição na Central de Atendimento Senac (Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro), até a data de início ou enquanto houver vagas. Mais informações: 3413.6775.

Serviço:
Curso de Agente Cultural
Inscrições na Central de Atendimento Atendimento Senac - Av. Visconde de Suassuna, nº 500 - Santo Amaro, até a data de início ou enquanto houver vagas.
Aulas: 2 de maio a 27 de junho (segunda a sexta)
Horário: 13h às 17h
Investimento:
 R$ 600 (6x R$ 100)
Informações:
 3413.6775

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife