Prefeitura do Recife apresenta programação para CCXP Tour Nordeste


Robótica, Geekokê, GeekQuiz, premiação do Desafio EcoRecife e o lançamento oficial do HQ "A Noiva", são algumas das atividades.

A Prefeitura do Recife promoverá, nos quatro dias de CCXP Tour Nordeste, uma programação especial com atividades das Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer, Educação e Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. Com mais de 260m², o estande da PCR abrirá espaço para oficinas, palestras, para entrega do prêmio do Desafio EcoRecife 3.0, para o REC Café, para o lançamento oficial do livro "A Noiva" de Thony Silas e Eron Villar, e a demonstração das iniciativas tecnológicas aplicadas pela gestão municipal, como o Programa de Robótica na Escola.

Recife é a única cidade, além de São Paulo, a receber o CCXP Tour Nordeste. Está sendo esperado um público entre 60 e 80 mil pessoas. "Nossa cidade está em uma localização estratégica, no centro do Nordeste. Isso mobiliza pessoas de várias cidades e impacta toda a cadeia produtiva do turismo, da gastronomia aos locais de cultura e lazer. Além disso, vamos levar aos participantes uma grande programação com algumas iniciativas na área de tecnologia aplicadas aos programas da Prefeitura, como o premiado programa de Robótica", contou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Entre as novidades desta dição está a confirmação de uma transmissão ao vivo dos Estúdios Disney, em Orlando, com novidades do novo filme "Star Wars, Os Últimos Jedis", criação personagens exclusivos baseados em super heróis e na cultura pernambucana e a venda de lanches especiais com as marcas oficiais do Batman e Scooby Doo.

Um dos sócios do evento Ivan Costa destacou que o apoio da PCR e do Governo do Estado foram decisivos para trazer o evento para a cidade. "A empolgação de vocês aqui é contagiante. As secretarias de turismo do Recife e de Pernambuco estão nos dando um apoio maravilhoso, que não recebemos em outros lugares. Para realizar a CCXP envolvemos pelo menos 400 pessoas de diversas áreas, a maioria delas profissionais locais. Nossa missão é tornar épicos os momentos de entretenimento. A CCXP é para todas as idades, já que dentro de nós sempre existe um lado 'geek'", brincou.

Os participantes da CCXP também vão fazer um ato de solidariedade. Na entrada do evento todos que compraram o ingresso social deverão doar livros, que serão direcionados às  bibliotecas públicas municipais de Afogados, Casa Amarela, do Compaz do Cordeiro e Alto Santa Terezinha, além das bibliotecas das escolas da rede municipal. A expectativa é que a Prefeitura receba mais de 30 mil exemplares. Parte desses livros ficarão disponíveis no REC Café durante todo o evento.   

Agenda:
13/04 - quinta-feira (13):
A partir das 14h30 - Palestra sobre a profissão de desenvolvedor de jogos digitais, com Daniel Nipo
Às 16h - Anúncio dos vencedores do Desafio EcoRecife 3.0
Às 18h - Lançamento oficial da obra "A Noiva"

Todos os dias:
REC Café, apresentação dos robôs do Programa Robótica na Escola, Geekokê, GeekQuiz, Speed-class, RPGBook, Interview 7Cine, Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OJE), Cosplay com a Turma Mangue e Tal, apresentação das experiências digitais: playbook da Turma Mangue e Tal, “passeio” pelo projeto do Parque Capibaribe em óculos de realidade virtual e aplicativo Jardim Botânico 360


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas