Instrumental pernambucano agita véspera de feriado em Olinda

Uma ode às sonoridades pernambucanas sob a formatação de trio conduzido pelo compositor, instrumentista e arranjador Henrique Albino. Esta é proposta do show do trio que leva seu nome e que irá se apresentar no Casbah, em Olinda, na próxima quinta-feira (20), a partir das 20h. O evento marca o lançamento do videoclipe ‘Guarda chuva’, canção autoral que também faz parte do repertório do espetáculo. O ingresso ao local acontece mediante contribuição voluntária.

O trio encabeçado por Albino é formado pelos seus companheiros de Orquestra Contemporânea de Olinda, Gilu Amaral (percussão) e Alex Santana (tuba).  Segundo Albino, a rotina de ensaios garante que eles possam compartilhar ideias e estreitar a parceria. “por que não somar as nossas criatividades?”, aponta ele, que também é considerado um dos expoentes do jazz e frevo locais e um mais jovens maestros pernambucanos.

No show de próxima quinta, o trio irá apresentar sete canções autorais, incluindo Guarda Chuva, uma criação de Albino dentro de sua perspectiva de ‘retratos musicais’, no qual ele se apropria de harmonias e melodias para contar a história de um dia chuvoso e melancólico no qual o objeto é personagem central da narrativa.  Surgido este ano, o Henrique Albino Trio ainda passeia por sonoridades pernambucanas com temas de frevo, coco, baião, caboclinho, maracatu e ritmos africanos.

Henrique Albino - com uma sólida formação musical conquistada na Escola de Artes João Pernambuco, Conservatório Pernambucano de Música e Grêmio Henrique Dias, Henrique é multiinstrumentista e atualmente cursa Licenciatura em flauta no IFPE de Belo Jardim.  Foi vencedor do I Festival do Frevo da Humanidade com o prêmio de melhor arranjo e o 3º lugar na categoria Frevo de Rua com o seu frevo “Atravessando a Rua”. Participou na trilha de peças de teatro, em grupos como a Big Band Mocambo, Banda Sinfônica Mangaio, Arthur Philipe & Quintessence, Irah Caldeira, Maciel Melo, Olinda Fusion, Adriana B, Fafá de Belém, Amaro Freitas e Orquestra Contemporânea de Olindae Carlos Malta. Lançou no carnaval do Recife 2014 sua própria big band; Henrique Albino e Orquestra da Luz com 23 integrantes.
Serviço:
Henrique Albino Trio no Casbah
Lançamento do Clipe O Guarda Chuva e show
Casbah - Rua 27, 7 - Carmo
Dia 20 às 20h
Ingresso - Mediante contribuição voluntária





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado