Dia do Trabalhador será comemorado com muito samba

João Cavalcanti será um dos convidados
Foto: Páprica Fotografia
Festa acontece neste domingo (30), a partir das 22h, na Creperia Rouge
 
O dia do Trabalhador vai ser comemorado, antecipadamente, com muito samba, no próximo domingo (30), no projeto “Primeiro Samba do Trabalhador de Pernambuco”, que acontece na Creperia Rouge, no Bairro de Casa Forte. A cantora e idealizadora do projeto, Adriana B, recebe nomes como João Cavalcanti – vocalista da banda de Samba Casuarina e filho do cantor Lenine, e a cantora brasiliense Renata Jambeiro, que foi uma das indicadas para ao Prêmio da Música Brasileira (PMB), na categoria Melhor Cantora de Samba, interpretando “Fogaréu’. Também participam do show, artistas pernambucanos como: Valmir Chagas, o “Véio Mangaba”; Cris Galvão, Racine, Braúlio de Castro, dentre outros.

O “Primeiro Samba do Trabalhador de Pernambuco”, foi inspirado no Samba do Trabalhador do Rio, comandado por Moacyr Luz. De acordo com a idealizadora do projeto em Pernambuco, a cantora Adriana B, a ideia de realizar uma iniciativa como esta no Estado surgiu por acaso, após uma conversa com o músico João Cavalcanti, onde ele expressava a vontade de estar mais perto dos palcos recifenses.

Coincidentemente, Renata Jambeiro também disse que estaria na cidade no mesmo dia, véspera do Dia do Trabalhador. Daí surgiu a ideia do nome da roda de samba, como Samba do Trabalhador. “Pensamos em fazer com que o Samba do Trabalhador seja mensal e sempre com convidados. O Projeto também será um incentivo a produção dos novos compositores de samba”, concluiu Adriana B.

Serviço:
Samba do Trabalhador de Pernambuco
Creperia Rouge - Praça de Casa Forte, 570, Casa Forte
Domingo, 30 de abril, a partir das 22h
Preço: R$ 20 – preço único

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo