Banda Sinfônica homenageará Pixinguinha e o choro no concerto de abril

Foto: arquivo PCR
Apresentação será nesta quarta (26), às 20h, e tem entrada franca. Programa preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino fará incursões também pelo estilo erudito de Alfred Reed e pelo pop de Hans Zimmer e Miklos Rozsa

Nesta quarta-feira (26), a Banda Sinfônica do Recife realizará seu segundo concerto oficial de 2017, no Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h. Sob a regência do Maestro Nenéu Liberalquino, a apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, é aberta ao público. Os interessados só precisam retirar seus ingressos na bilheteria do teatro, uma hora antes do concerto.

O programa deste mês presta uma homenagem ao mestre Pixinguinha e ao Dia Nacional do Choro, celebrado na data do nascimento do compositor, dia 23 de abril. A música escolhida pelo maestro para o tributo foi Lamentos. Outra música brasileira que vai integrar o repertório é Nêga, dos compositores Afonso Teixeira e Valdemar Gomes.

Na parte erudita do programa, destaca-se um dos maiores compositores de bandas sinfônicas do mundo, Alfred Reed, músico americano, de estilo neoclássico, com mais de duzentas obras publicadas para bandas de concertos e orquestras. Dele, serão executadas: Son Montuno, Tango, Guaracha e Paso Doble. Em seguida, a banda tocará a música La Bohème, uma ópera em quatro atos de Giacomo Puccini.

Como de costume, outro ponto alto do repertório serão as trilhas sonoras de filmes consagrados, como Batman: The Dark Knight Rises, escrita pelo alemão Hans Zimmer, segundo compositor de trilhas sonoras para filmes mais premiado da história; e Themes from King of Kings, que tem música de um vencedor do Oscar, o húngaro Miklos Rozsa.

SOBRE A BANDA - Fundada em 1958, a Banda Sinfônica do Recife é composta por 85 músicos, entre quadro técnico, administrativo e produção. Desde julho de 2002, tem como regente titular e diretor artístico o maestro Nenéu Liberalquino.

Serviço:
Segundo Concerto da Temporada 2017 da Banda Sinfônica do Recife
Quarta-feira, 26 de abril, 20h
Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n - Bairro de Santo Antônio
Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h

Informações: 3355-3322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas