Campanha de Carnaval nas redes sociais da PCR chama atenção para o combate à violência contra mulher

Uma mensagem imperativa, somada à descrição de situações comuns vividas por todos os foliões no carnaval, bom humor e cultura popular. Tudo materializado em uma campanha de comunicação que utiliza a capacidade de difusão e alcance das redes sociais. Desta forma, a Prefeitura do Recife está levando, a partir de hoje (23), a mensagem de combate à violência contra mulher nos dias de folia. Esta é a 2º edição  do "Pequeno Manual Prático de Como não ser um Babaca no Carnaval". A iniciativa tem a parceria da Secretaria da Mulher do Recife.

A campanha foi lançada na página do Facebook e Instagram oficial da Prefeitura do Recife, com 14 diferentes mensagens. As peças fazem menção a músicas populares, às expressões típicas do linguajar do recifense e tem a identidade da decoração do Carnaval do Recife. Assim, a ideia é reforçar o entendimento de que o Carnaval não é oportunidade de violar os direitos das mulheres.

O serviço do "Liga, Mulher" (0800 .281.0107), o disque-orientação do Centro de Referência Clarice Lispector, também é reforçado na campanha.  O canal oferece para as mulheres do Recife e a população em geral um espaço para fazer denúncias e reclamações sobre violações aos direitos das mulheres, além de orientar sobre como acessar a Rede Especializada no Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência do Recife. O serviço funcionará no Carnaval em caráter de plantão, das 7h às 19h.

Serviços para mulher no Carnaval - A Secretaria da Mulher do Recife estará presente, na Central da Mulher, com a equipe técnica do Centro de Referência Clarice Lispector para orientar e acolher mulheres em situação de violência doméstica e/ou sexista. A Central da Mulher estará localizada na Central do Carnaval, na Rua do Observatório. Além disso, serão distribuídos panfletos e materiais educativos, nos polos centralizados e descentralizados do carnaval, informando a rede de enfrentamento à violência de gênero no Recife.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

*com informações da assessoria de imprensa da PCR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife