Abertura do Carnaval será repleto de emoção e cultura popular

Espetáculo de abertura repleto de emoção e cultura popular
A abertura do Carnaval 2017, no Marco Zero, promete deixar os foliões extasiados com os espetáculos da noite, que agregam manifestações populares como maracatu, frevo, Caboclinho, Palhaços e muitos convidados especiais como Lenine e Virgínia Rodrigues, que abrem a noite. Almir Rouche, um dos homenageados do Carnaval 2017, é responsável pelo encerramento do espetáculo. Confira.

Homenagem a Naná Vasconcelos
A partir das 18h30, 620 batuqueiros de 13 Nações de Maracatu de Baque Virado estarão no Marco Zero, onde um telão irá mostrar um vídeo com Naná Vasconcelos na África. O Coral Voz Nagô, criado por ele em 2008 e formado por sete mulheres, recebe a primeira convidada da noite, Virgínia Rodrigues. Acompanhada pela orquestra do maestro Edson Rodrigues, a diva baiana irá entoar Frevo Nº 2, um clássico do pernambucano Antonio Maria. Em seguida, outro vídeo de Naná, no qual ele canta Nizinga, música de sua autoria e que depois também será interpretada por Virgínia, que foi a primeira convidada de Naná a participar da abertura dos festejos recifenses.

Às 19h50, Lenine se junta ao espetáculo com as canções Lavadeira do Rio, A Ponte e Loa, uma composição de Naná Vasconcelos. O cantor recifense foi o último convidado de Naná Vasconcelos e subiu no palco com ele na abertura do Carnaval 2016. Nilsinho Amarante, maestro que acompanhava Naná, se une à homenagem e fará solos de trombone. A apoteose da homenagem acontece quando, uníssonos, Lenine, Virgínia, Coral Voz Nagô, Nilsinho e os 620 batuqueiros irão entoar ‘Sou a pele de um Tambor’, música inédita de Naná.

O Espetáculo de Almir Rouche
Com roteiro e direção de show de Cleodon Coelho, a apresentação de Almir Rouche é um verdadeiro passeio e uma homenagem à cultura popular. Rouche irá rememorar suas origens como bailarino do Balé Popular do Recife, que também participa do show. Pelo palco a seu lado irão passar nomes como Marrom Brasileiro, J. Michiles, Charles Teony,  Caboclinho Sete Flechas e o Pedro Salustiano e Maracatu Piaba de Ouro, entre outros (Vide roteiro ao fim da matéria)

Almir vai fazer o Marco Zero ferver com hits seus que são verdadeiros clássicos da folia pernambucana como Nas Ondas do Desejo e Vida Inteira te Amar. Ele também fará um pout-pourri apenas com canções de Capiba como Trombone de Prata e Linda Flor da Madrugada. Em homenagem a Chico Science, falecido há 20 anos, ele irá fazer sua releitura de Praieira e, na noite, ele aproveita para homenagear também o falecido Secretário de Turismo, Camilo Simões, que sempre o incentivou a cantar o Hino da Cidade do Recife em ritmo  de Frevo. A missão será cumprida na noite de abertura.

André Rio, Maestro Spok, Nena Queiroga, Pácua, Irah Caldeira, Nádia Maia, Cristina Amaral, Liv Moraes, Fabiana e Gustavo Travassos também subirão ao palco com ele, que irá receber ainda a matogrossense Vanessa da Mata que, a seu lado, irá cantar ‘De Chapéu de Sol Aberto’, de Capiba, além de fazer uma versão em frevo de seu hit Ai, Ai, Ai, Ai (Banho de Chuva. Após o espetáculo de Almir, shows de Spok Frevo Orquestra, Nonô Germano, Marrom Brasileiro e Ed Carlos animam a noite.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo