53º Baile Municipal reuniu milhares de foliões em noite pernambucana

Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR
A festa que aconteceu na noite deste sábado (18) e lotou o Chevrolet Hall ao som de artistas da terra. Arrecadação foi revertida para instituições sociais.

Uma das maiores e mais tradicionais festas do período momesco do Recife aconteceu na noite deste sábado (18). Trata-se do 53º Baile Municipal do Recife, realizado no Classic Hall. Com sete horas de folia ,o Baile botou milhares de recifenses para dançar ao som de muito frevo. O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama, Cristina Mello, prestigiou o evento, que é beneficente e reverterá a renda para cinco instituições que realizam trabalho social no Recife.

A bilheteria da festa vai proporcionar apoio para cinco instituições beneficentes do Recife, cada uma recebendo R$ 80 mil reais. São elas: o Grupo Partilhar, Centro Educacional Redenção,  AMAR/ Aliança de mães e famílias com doenças raras, Centro Educacional Popular Saber Viver e Maracatu Nação Raízes de Pai Adão.

Os anfitriões da festa foram os homenageados do Carnaval 2017, Almir Rouche e Caboclinhos Carijós do Recife. A noite teve sete horas de festa ininterruptas, ao som de muita música pernambucana. As apresentações começaram com o Maestro Duda recebendo o Coral Edgar Moraes, Claudionor Germano e Adriana B.O grupo de percussão Patusco também fez parte da folia e colocou todos presentes para sambar.


Em seguida, Maestro Forró e sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério tomaram conta do salão e fizeram um animado arrastão de frevo que foi seguido pela apresentação da Spok Frevo Orquestra. A orquestra recebeu como convidados especiais as três grandes estrelas da noite: Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, num encontro que fez os foliões se emocionarem e também Nena Queiroga, André Rio, Almir Rouche, Fabiana Pimentinha e Benil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife