Encontro de brotos celebra a jovem guarda


Para celebrar e resgatar os tempos da Jovem Guarda, o Manhattan Café Theatro promove a quinta edição do Encontro de Brotos nos nesta sexta-feira (27) e no sábado (28), com shows das bandas Os Tártaros e Anos Dourados. Os ingressos para a festa, que conta ainda com apresentação dos Garçons Cantores, já estão à venda na bilheteria da casa e custam R$ 60.
O projeto é uma homenagem aos Encontros de Brotos que se destacavam na programação dos Clubes Português e Internacional e eram embalados ao som de grandes nomes da Jovem Guarda como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, The Golden Boys, The Fevers, Os Incríveis, entre outros. O projeto Encontro de Brotos é uma parceria de Ronald Menezes, do Manhattan, e das bandas Anos Dourados e Os Tártaros, que foram destaques da Jovem Guarda de Pernambuco nos anos 60, arrastando multidões nas festas/bailes em que se apresentavam.


Conhecida durante a Jovem Guarda como The Lovers, a Banda Anos Dourados foi uma das grandes responsáveis pela repercussão do movimento no Estado. A formação atual conta com Eliel Caluête (guitarra base e vocais), Sergio Caluête (guitarra solo e vocais), Pascoal Filizola (bateria), Ramalho (teclados e vocal), Ridó (contra-baixo), Bau Blues (pistom e vocais) e Paulinho Harmonia (guitarra solo e base).
Sucesso nos anos 1960, o grupo Os Tártaros guarda o mesmo nome da época. O grupo ficou conhecido por suas apresetações nos bailes e nas tardes de domingo no programa “Bossa Dois”, sob o comando de José Maria Marques, na TV Jornal do Commercio, Canal 2, nos anos 60. Atualmente, a banda é formada por Mário Guimarães (teclados e vocais), Help (guitarra e vocais), Sérgio Medeiros (bateria e vocais), Edmundo Rangel (contra-baixo e vocais) e Lalá Menezes ( guitarra solo e vocais).

Serviço:
Encontro de Brotos com Os Tártaros e Anos Dourados
27 e 28 de janeiro
Abertura: Show dos Garçons Cantores
Horário: 21h
Ingressos: R$ 60
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.
Mais informações e reservas: (81) 3325-3372 ou 8758-6466.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife