Última oportunidade para aproveitar visitas guiadas por Paulo Bruscky 

Foto: divulgação
O artista Paulo Bruscky faz hoje (14), às 19h sua última visita guiada pela exposição PaLarva – Poesia Visual e Sonora de Paulo Bruscky, uma coletânea de 200 obras que cobrem cinco décadas de sua produção artística. Além de contar com ele apresentando seu trabalho, o público que estiver hoje na Caixa Cultural do Recife vai presenciar a performance inédita chamada “Memória” que Bruscky só vai revelar do que consiste no momento de sua execução.

Na semana passada ele fez a performance “Liquidificação”, um poema visual onde colocou objetos e canudinhos de papel com frases num liquidificador. Depois os depositou numa caixa de acrílico que está exposta até o final da exposição, no dia 12 de fevereiro. No dia da abertura, o artista realizou as performances “Poema Linguístico”, quando pintou uma tela com a própria língua embebida em tinta de carimbo e “Borbulharte- Sinfonia Aquariana”. Nesta última ele grava sons de bolhas sopradas por um canudo, pelos visitantes, num aquário colorido.

O recifense é pioneiro nas artes multimídias e conta obras no acervo do MAM-SP e MAC USP, Centre Pompidou (França), Tate Modern (Inglaterra), MoMA (EUA) e Museu d´Art Contemporani de Barcelona (Espanha), entre outros.

A visitação tem entrada gratuita e pode ser feita de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos das 10h às 17h. A exposição é dividida em nichos que apresentam as diversas linhas de experimentação poética do artista: poemas visuais, poemas sonoros, filmes, registros videográficos de performances, documentos, objetos poéticos, livros de artista, arte classificada, documentos e fotos históricas. 

"A proposta é criar um ambiente visualmente poético e criativo, convidando o visitante a fazer um passeio intelectual e afetivo que possibilite o entendimento da vida, obra e processo criativo de Paulo Bruscky", explica Germana Pereira, da Tangram Cultural, responsável pela coordenação geral do projeto. PaLarva é resultado de pesquisas e levantamentos realizados pelo próprio Bruscky, junto com seu filho Yuri, em seu acervo particular. Ainda em família, sua filha Raíza é a responsável pela programação visual da exposição. A coordenação de produção é de Mila Portela.
 
Serviço:
Mostra PaLarva – Poesia Visual e Sonora de Paulo Bruscky
Caixa Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife, Recife/PE
(81) 3425.1915
Visitasão até 12 de fevereiro de 2017
De terça a sábado, das 10h às 20h; domingos, das 10h às 17h.

Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife