Programação do Cinema São Luiz (15 a 21 de Dezembro)


SEMANA DE 15 a 21 DE DEZEMBRO

Confira a programação do histórico Cinema São Luiz.

ESPECIAL VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO (Brasil, 2014, 90min.)
Direção: Marcelo Gomes, Karim Ainnouz
Gênero: Drama
Classificação Etária: 14 anos
DIAS E HORÁRIOS: terça: 19h30.

José Renato (Irandhir Santos) tem 35 anos, é geólogo e foi enviado para realizar uma pesquisa, onde terá que atravessar todo o sertão nordestino. Sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. À medida que a viagem ocorre ele percebe que possui muitas coisas em comum com os lugares por onde passa. Desde o vazio à sensação de abandono, até o isolamento, o que torna a viagem cada vez mais difícil.
CEGONHAS - A HISTÓRIA QUE NÃO TE CONTARAM (Storks, EUA, 2016, 87min.)
Gênero: Animação
Diretor: Nicholas Stoller, Doug Sweetland
Classificação Etária:
livre
DIAS E HORÁRIOS: sábado e domingo: 13h30. Terça: 14h.

Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos.
CANÇÃO DA VOLTA (Brasil, 2016, 98min.)
Direção: Gustavo Rosa de Moura
Gênero: Drama
Elenco: Marina Person, João Miguel, Marat Descartes
Classificação Etária: 14 anos
DIAS E HORÁRIOS: quinta: 15h. Sexta e terça: 15h45. Domingo: 17h. quarta:19h30.

Julia (Marina Person) e Eduardo (João Miguel) formam um casal que se ama mas que precisa aprender a lidar com os problemas que surgem em seu caminho. O longo casamento dos dois é assombrado por fantasmas e é carregado com a responsabilidade que eles têm em criar seus filhos; ultrapassar os seus problemas só depende dos dois, mas essa pode ser a tarefa mais difícil.

CINEMA NOVO (Brasil, 2016, 90min.)
Direção: Eryk Rocha
Gênero: Documentário
Classificação Etária: 12 anos
DIAS E HORÁRIOS: quinta 17h. Sábado: 19h30. Terça: 17h45.

Um ensaio poético, um olhar aprofundado e um retrato íntimo sobre o Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro que colocou o Brasil no mapa do cinema mundial, lançou grandes diretores (como Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos e Cacá Diegues) e criou uma estética única, essencial e visceral que mudou a história do cinema e a história do Brasil para sempre.

O MESTRE E O DIVINO (Brasil, 2013, 83min.)
Direção: Tiago Campos
Gênero: Documentário
Elenco: Divino Tserewahu, Adalbert Heide
Classificação Etária: livre
DIAS E HORÁRIOS: sexta: 19h30.

Dois cineastas retratam a vida na aldeia e na missão de Sangradouro, Mato Grosso: Adalbert Heide, um excêntrico missionário alemão, que, logo após o contato com os índios, em 1957, começa a filmar com sua câmera Super-8, e Divino Tserewahú, jovem cineasta Xavante, que produz filmes para a televisão e festivais de cinema desde os anos 90. Entre cumplicidade, competição, ironia e emoção, eles dão vida a seus registros históricos, revelando bastidores bem peculiares da catequização indígena no Brasil.
SOB PRESSÃO (Brasil, 2016, 90min.)
Direção:
Andrucha Waddington
Gênero: Drama
Elenco: Julio Andrade, Ícaro Silva, Marjorie Estiano
Classificação Etária: 12 anos
DIAS E HORÁRIOS: sexta: 17h45. Domingo: 15h15. quarta:17h45.

Dr. Evandro (Júlio Andrade) e sua equipe, formada também pelos doutores Paulo (Ícaro Silva) e Carolina (Marjorie Estiano) enfrentam um tenso dia no hospital em que trabalham quando têm que realizar três cirurgias muito complicadas: um traficante, um policial militar e uma criança. O que complica o caso é que os três foram feridos no mesmo tiroteio em uma favela próxima ao hospital.

CÍCERO DIAS, O COMPADRE DE PICASSO (Brasil, 2016, 79min.)
Direção: Vladimir Carvalho
Gênero: Documentário
Classificação Etária: 10 anos
DIAS E HORÁRIOS: sábado:17h55.

O pintor pernambucano Cicero Dias criou uma arte inigualável para o mundo. Próximo de modernista e influenciado por artistas como Pablo Picasso, Fernand Léger e Joan Miró, ele marcou a história da arte brasileira.

AQUARIUS (Brasil, França, 2016, 141min.)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Sonia Braga, MaeveJinkings, Irandhir Santos
Gênero: Drama, Suspense
Classificação Etária:
16 anos

DIAS E HORÁRIOS: sábado: 15h15. domingo:19h. quarta:15h.

Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife