Leilão e Em Canto e Poesia encerram a programação da Casa do Cachorro Preto

No próximo final de semana A Casa do Cachorro Preto encerra suas atividades deste ano e para se despedir de 2016 a casa preparou uma programação especial. 

No sábado acontecem apresentações de Lucas dos Prazeres, Em Canto e Poesia e DJ Lezo. No domingo é o dia do já tradicional Leilão do Cachorro quando os artistas colocam em disputa obras com lances mínimos e tem também a confraternização da Casa.

O show do sábado tem início às 19h e o ingresso custa R$ 20. O espetáculo Em Canto e Poesia revela uma ponte entre a poesia da sua terra, São José do Egito, e a de todo e qualquer outro lugar. O show sai de um coco para um reggae, de uma balada para um afoxé, de um baião para um rock, de Manuel Bandeira para Manuel Xudú. Um espetáculo de músicas e poesias que enquanto falam das lembranças e referências do grupo, de amor, de luta e de paz, falam da própria arte e da força que ela tem na aproximação das pessoas e no fazer do bem. O espetáculo apresentado já está registrado no CD Em Canto e Poesia(2014) e no DVD Canção do Tempo(2017). Lucas dos Prazeres traz a sua explosão de sons e cores, com lampejos do seu solo, Som da Vida, um passeio pelas manifestações culturais de Pernambuco. Na abertura e no intervalo entre os shows  O DJ Vinicius Lezo (PE) comanda o som. 

No Domingo, o Leilão do Cachorro tem entrada gratuita a partir das 17h, sendo que a disputa dos lances terá início às 19h30. Obras originais de 15 artistas e desenhos que originaram cartazes de eventos serão leiloados durante a Confraternização da Casa do Cachorro Preto. Em clima de descontração, os convidados poderão arrematar obras de Ayodê França, Arbos, Beto França, Bozó Bacamarte, Christiano Mascaro, Demetrio Albuquerque, Ianah Maia, Jeims Duarte, Joana Liberal, João Lin, Juliana Lapa, Paulo do Amparo, Raoni Assis, Shiko e Valeria Rey Soto, com lances mínimos variados e acessíveis, a partir de R$ 50.

Oportunidade pra levar pra casa ou fazer um mimo natalino em forma de obra de arte. O leilão será regido por Rafael Gouveia, ator e vocalista do Sebastião e os Maias, e Dandara Pagu, produtora da Vaca Profana. Será um clima de brincadeira, diferente dos tradicionais e valiosos leilões. Uma parte da arrecadação será destinada a uma ação coletiva de arte urbana para 2017, envolvendo os artistas participantes. Neste dia se encerra a Exposição PIlhagem#5 e a Lojinha estará aberta Queimando Tudo.

Serviço:
A Casa do Cachorro Preto - Rua treze de maio, 99 - Olinda
Sábado, 17 de dezembro, 19h
Encanto e Poesia, Lucas dos Prazeres e DJ Lezo
Entrada 20 reais

Domingo, 18 de dezembro
Leilão do Cachorro e Confraria
17h – abertura
19h30 - Leilão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)