Cantautor fecha 2016 com Marcello Rangel e Raphael Costa


Referência em reunir cantautores da nova geração e também compositores importantes da música pernambucana, a websérie e mostra musical #Cantautor acontece amanhã (15), no Terra Café Bar (Boa Vista), reduto da música autoral do estado e contará com show ao vivo dos cantautores Marcelo Rangel e Raphael Costa, além da exibição inédita do episódio #3 da websérie com a cantautora argentina Sofía Viola. Os shows começam às 19h e o ingresso custa R$10.

Marcello Rangel despontou como músico e compositor por meio de projetos dos quais fez parte. Com a sua ex-banda Araçá Blu, teve a oportunidade de trabalhar e amadurecer suas composições, dividindo a criação de suas músicas entre amigos e compartilhando com eles suas referências e sentimentos. Participou com a Araçá, na época, de alguns festivais de música da cidade, chegando a ser premiado em algumas dessas oportunidades. Nesse intervalo, Marcello também trabalhou com alguns companheiros de banda (Pedro Santana e Samuel Nóbrega), na trilha sonora de um curta-metragem pernambucano, “João Heleno dos Britos”(2014), do diretor Neco Tabosa. Em 2015, encabeçou a criação do projeto “Canto Alto”, junto com RuanTrajano e Vinicius Barros, com a proposta de interagirem entre si e levarem suas composições autorais ao público, num formato acústico, intimista e livre.

Em 2016, integrou o projeto “Moenda Sonora” com Ivan Ferreira, Patricia Solis, Rodrigo CM e Rodrigo Felix, grupo que se apresentou em parceria com alguns compositores como Joaquim Izidro, Juliano Holanda, Publius, Isaar. Atualmente, Marcello Rangel está em fase de gravação do seu primeiro disco, e apresentando suas composições no circuitoautoral/independente recifense.

Também pernambucano, Raphael Costa está lançando seu primeiro álbum, “Diamante Hortelã”. No repertório do disco uma síntese dos seus trabalhos desenvolvidos na última década. “São canções que falam de um jeito muito sincero de universos que eu acredito. Todas essas músicas vêm de lugares muito íntimos meus e são complementares”, explica o músico. Produzido no Totem Estudio, em Fortaleza, por Raphael e Marcelo Jeneci.

O primeiro single, “Mão na Mão‟ foi lançado em setembro de 2016 pelo  Blog Amplificador e foi destaque em diversos veículos especializados em música por todo país. Exemplos disso são a coluna de Mauro Ferreira, no G1 e o programa Faro MPB, da rádio MPB FM (Rio de Janeiro-RJ), TMDQA (SP), programa Café Nacional, da Rádio Nacional (Brasília-DF), Diário do Nordeste (Fortaleza-CE) e os três jornais de grande circulação do Recife (Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco). O segundo single “Dia Desses‟, uma parceria com Zé Manoel, será disponibilizado nas plataformas digitais em dezembro de 2016 e o lançamento virtual do álbum completo está marcado para início de 2017. Mais informações sobre o artista no site http://www.raphaelcosta.art.br/

Exibição de episódio inédito no Terra Café
O episódio que será exibido na estreia do Cantautor no Terra Café traz a argentina Sofía Viola, que recebeu a equipe pernambucana de gravação na cidade de Buenos Aires, na Argentina, em novembro de 2015. A entrevista foi feita pela jornalista Elayne Bione e pelo cinegrafista e músico Alex Guterres.

Sobre o projeto Cantautor - A websérie #Cantautor é uma pesquisa audiovisual idealizada em 2014 pela Dozão Produções. Produzida de forma colaborativa e independente, com direcão da jornalista pernambucana Elayne Bione e pelo músico Alex Guterres. Todos os episódios ficam disponíveis online no canal do you tube (www.youtube.com/dozaoprod). A primeira temporada, exibida em 2015, é composta por Vertin Moura, Juliano Holanda, Helton Moura, igor de Carvalho e Alex Guterres. Esta segunda temporada tem o conceito sulamericano, com o objetivo de abrir conexões com os países vizinhos. Estão presentes músicos do Chile, da Argentina e do Uruguai. Além do conteúdo audiovisual, o projeto promove uma Mostra Musical com shows ao vivo logo após a exibição

Serviço:
Mostra Cantautor + Estreia da 2º temporada da websérie
Showcase com Marcello Rangel (PE) + Raphael Costa (PE)
Quinta-feira, 15 de dezembro, 19h
Terra Café Bar - Rua Artur Orlando, 113 - Boa Vista

Entrada R$10,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife