Gabinete Português de Leitura recebe concerto gratuito nesta quinta (24)

Nesta quinta-feira (24), o Salão Nobre do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (GPL-PE) abrirá espaço entre suas estantes e livros e servirá de palco para música. A musicista Luciana Câmara realiza, em parceria com o Departamento de Música da UFPE, a partir das 18h30, um concerto gratuito que terá como tema a música na corte de D. Maria I.

Luciana, que é professora de cravo do departamento de música de Universidade federal de Pernambuco (UFPE), receberá como convidados o flautista português Alexandre Andrade (traverso) e os músicos João Raone (teorba) e Jardel de Souza (viola da gamba). Para a apresentação, o trio preparou um repertório com composições do italiano Domenico Scarlatti, Arcangelo Corelli, Benedetto Marcello. Luis Álvares Pinto e Giovanni A. Hasse.

O concerto foi uma ideia do Alexandre Andrade, que estará se apresentando pelo Nordeste nesse período e também gostaria de se apresentar no Recife. Então, ele entrou em contato comigo para que eu pudesse organizar o evento. Já o tema foi escolhido pelo fato de o repertório nos permitir conhecer e aprofundar a vida musical brasileira nos séculos XVIII e XIX”, explica Luciana Câmara. 

Serviço:
Concerto com Luciana Câmara e convidados
Quinta-feira, 24 de novembro, às 18h30
Gabinete Português de Leitura de Pernambuco - R. Imperador Pedro Segundo, 290 - Santo Antônio
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife