10ª Feirinha Empório da Terra terá grande variedade de produtos ecológicos e oficinas temáticas

Foto: Divulgação
Produtos orgânicos, artesanato e materiais sustentáveis estarão disponíveis para aquisição na 10ª feirinha ecológica Empório da Terra, no Empório Gourmet Paiva (Reserva do Paiva), a partir das 9h. Aberta ao público e com entrada gratuita, a feira contará com a exposição e venda de produtos oriundos de diversos grupos produtivos integrantes do Programa Reserva da Cidadania, além da realização de duas oficinas voltadas para a sustentabilidade.

Licores artesanais (Calhetas Licores), hortaliças, legumes, frutas orgânicas, molhos e doces em conserva (Quintais Produtivos), peças artesanais dos artesãos do Cabo de Santo Agostinho e dos grupos Mulheres de Fibra, o Flor de Coco e o Palha na Mão, por exemplo, compõem o leque de opções para consumo. Há também produtos sustentáveis como o Sabão Ecológico Aybu, que tem manejo artesanal e reutiliza óleo de cozinha, e os objetos produzidos pelo grupo Costurando Vidas que transformam uniformes velhos de operários em objetos como chapéu, nécessaire, mochilas e aventais.

Esta edição da feira terá duas oficinas voltadas para a sustentabilidade e reciclagem. Na oficina Faça sua Horta, o público vai aprender a plantar frutas e vegetais em um pequeno espaço montado dentro de casa. Já na Oficina do Sabão, os participantes vão produzir o item de limpeza a partir da reutilização do óleo de cozinha. As oficinas começam às 14h e 15h, respectivamente. Para participar, é preciso fazer uma inscrição 10 minutos antes do horário. As vagas são limitadas. 
 
Com o intuito de conscientizar os moradores e visitantes da Reserva do Paiva, o evento contará também com uma palestra educativa sobre a Lei Seca. A exposição será realizada das 10h às 12h pela Rota dos Coqueiros em parceria com o Detran. Os visitantes ainda poderão conferir a apresentação dos atrativos turísticos do Cabo de Santo Agostinho como a trilha Lagoa do Zumbi, trilhas do Cabo, Érica Adventure e o Banho de Argila.

Serviço:
Feira Empório da Terra
Empório Gourmet Reserva do Paiva - Avenida A, n.4616, quadra G1, Lote 1A, Reserva do Paiva. 
Sábado, 3 de dezembro, das 9h às 16h.
Gratuito

Informações: 3102.1062

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife