O Tempo Perguntou ao Tempo encerra Outubro do Brincar no Edf. Texas

Foto: divulgação
Tarde conta ainda com Dia do Brincar, vivência a intervenção no Pátio de Santa Cruz

Encerrando as atividades do Outubro do Brincar, o Grupo Acaso leva para o Edf. Texas trechos do espetáculo infantil O Tempo Perguntou ao Tempo, neste sábado (29), às 15h30, com entrada “Pague Quanto Puder”. A ação realizada pela empresa social Lindeza durou todo o mês, em diversos espaços do Recife, e já havia levado para o endereço uma exposição do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) juntamente com artistas pernambucanos. Neste sábado, além da apresentação de dança para crianças, o público poderá participar do último Dia do Brincar na Rua Rosário da Boa Vista – Pátio de Santa Cruz.

O Tempo Perguntou ao Tempo faz uma viagem pelo imaginário infantil contando pequenas histórias, de bichos e de gente, com uma trilha sonora que dá novos ares às canções populares já conhecidas do público. Lançada em 2013, a montagem é resultado de uma residência artística do Grupo Acaso em Portugal e foi realizada em conjunto com artistas locais. Alguns personagens surgem ao longo da peça para costurar as cenas carregadas também de uma linguagem teatral dramática e bem-humorada, como o sapo – uma figura caricata e malandra que aparece a todo instante -, as lesmas – sempre tentando ganhar os holofotes – e uma criança que se diverte perdida nas roupas da mãe.

O evento começa às 14h com o Dia do Brincar, momento onde pais e crianças poderão participar juntos de jogos tradicionais – como peão, elástico e corrida de saco -, contações de histórias e mesa de pintura com auxílio dos agentes do brincar. Além das brincadeiras, a tarde conta ainda com a Vivência de Sensibilização Corporal e Bambolês, de Marina Mahmood. Às 15h30 haverá pausa para a apresentação do espetáculo – indicado para todas as idades -, mas as atividades continuam em seguida, até as 18h.


Serviço:Dia do Brincar + O Tempo Perguntou ao Tempo
Sábado, 29 de outubro, 14h às 18h
Edf. Texas - Rua Rosário da Boa Vista, 163

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco