Artistas recifenses e Nacc participam de exposição no Outubro das Crianças

Foto: Divulgação
O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) e o Edf. Texas unem-se ao Lindeza no próximo domingo (23), para uma exposição em homenagem ao Mês das Crianças. A ação faz parte do Outubro das Crianças, projeto que vem desenvolvendo atividades infantis e lúdicas no Recife durante este mês. A exposição vai contar com desenhos dos pequenos artistas do próprio núcleo, que estarão presentes durante o evento, além de obras de Daaniel Araújo, Simone Mendes, Clarice Freire, Ianah Maia, Java Araújo, Nathália Queiroz, Guilherme Moraes, Samuel Sabóia e Priscila Lins.
A Mostra acontece das 14h às 18h no primeiro andar do Edf. Texas e, no térreo, acontece o Dia do Brincar, com a presença de agentes do brincar para estimular jogos lúdicos, artes e contação de histórias. “A arte e o brincar têm a mesma essência. Com eles elaboramos questionamentos, sentimentos, colocamos para fora o impulso criativo e então chegamos mais perto da nossa essência. Experienciar essas duas linguagens num mesmo dia, expondo as pinturas dessas crianças e vendo elas ao mesmo tempo brincando na rua, é muito significativo”, explica Gabriela Vasconcellos, fundadora do Lindeza e arteterapeuta em formação.

Na exposição, a ideia é juntar a obra de artistas reconhecidos na Cidade às pinturas produzidas pelas crianças do Nacc, prestigiando a criação dos pequenos. Alguns artistas, como Daaniel Araújo, fizeram quadros exclusivamente para doar ao evento. Os interessados em levar uma obra para casa vão encontrar preços acessíveis e todo o valor será revertido para o Nacc. O Edf. Texas fica na rua do Rosário da Boa Vista, 163 – Pátio de Santa Cruz.
O OUTUBRO DAS CRIANÇAS já contou com uma feira de troca de brinquedos e um Dia do Brincar no Poço da Panela. A conclusão do projeto será no sábado (29) com a apresentação do espetáculo infantil O Tempo Perguntou ao Tempo, do Grupo Acaso, às 15h30, além do encerramento do Dia do Brincar no Pátio de Santa Cruz.
Serviço:
Dia do Brincar + Exposição Nacc
Domingo (23 de outubro), das 14h às 18h
Edf. Texas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado