Fenearte 2017 abre pré-inscrição

Interessados podem se inscrever no período de 03 a 31 de outubro pelo site do evento

Artesãos de todo o Brasil interessados em participar da 18ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) podem realizar a sua pré-inscrição para o evento no período de 03 a 31 de outubro, através do site www.fenearte.pe.gov.br. As pré-inscrições valem para todos os setores da Feira: artesãos individuais de Pernambuco, estados, representantes internacionais, prefeituras pernambucanas, associações, setor de alimentação, redes solidárias e Sebraes.

“O Governo de Pernambuco deseja realizar uma Feira ainda mais robusta, trazendo expoentes de todo o Brasil, continuando a bater nosso costumeiro recorde de visitante e incentivando a Cadeia Produtiva do artesanato em Pernambuco e no País”, disse o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Jenner Guimarães, que também destacou a importância de não deixar para realizar a pré-inscrição de última hora, a fim de não perder o prazo do processo.

Todos os inscritos serão analisados pela curadoria do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape), atualmente formada por representantes de secretarias e órgãos do Estado, Sebrae, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de representantes de categoria artesã. Nesta edição, a curadoria da Fenearte também contará com representantes da sociedade civil.
Os artesãos individuais de Pernambuco, de outros Estados e países, no ato da pré-inscrição, devem anexar três fotos individuais da peça que melhor representem a produção do candidato, clicadas em ângulos diferentes. Além disso, o sistema também solicita até cinco fotografias que melhor representam o conjunto da obra.

Vale destacar que a pré-inscrição não condiciona ou vincula à participação no evento. Os expositores selecionados, além das informações sobre o processo de comercialização dos estandes, serão anunciados posteriormente. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (81) 3181-3454, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através do e-mail fenearte@centrodeartesanato.pe.g

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii