Cais do Sertão aborda diversidade do patrimônio cultural

A palestra faz parte da 10ª edição da Primavera dos Museus e será dia 20

Nessa terça-feira (20), às 15h, o Museu Cais do Sertão promove a palestra A diversidade do patrimônio do Estado de Pernambuco, com o intuito de reforçar as políticas públicas para a prevenção dos bens culturais, trazendo a reflexão do papel dos museus como agentes fundamentais da economia da cultura. A atividade, com entrada gratuita, será ministrada por Ana Patrícia Vaz Manso, bacharel em turismo e direito, especialista em educação e gerenciamento ambiental, mestra em gestão pública para o desenvolvimento do nordeste, produtora cultural, cineasta, atriz, curadora de artes e promotora de eventos e de artistas.

O evento faz parte da programação da 10ª Semana dos Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museu (IBRAM), no qual visa estimular a cultura e a reflexão do papel que as instituições geram sob a cultura, educação e economia.  Nesta 10ª edição da Primavera dos Museus, que ocorre entre os dias 19 a 25 de setembro, mais de 753 museus de todo o país oferecerão ao público mais de 2.000 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário disponível na fanpage do Cais (facebook.com/CaisdoSertao) .

Serviço:
A diversidade do patrimônio do Estado de Pernambuco
Museu Cais do Sertão - Av. Alfredo Lisboa, s/n - Bairro do Recife
Terça-feira, 20 de setembro
15h
Entrada Gratuita


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife