15ª Edição da Parada da Diversidade destaca a visibilidade para a luta contra o preconceito

Evento acontece no domingo, 18 de setembro, a partir das 9h

Chamando a atenção para a questão da visibilidade LGBT como estratégia política de enfrentamento do preconceito, a Parada da Diversidade chega a sua 15ª edição com expetativa de levar aproximadamente 600 mil pessoas para a Avenida Boa Viagem com cores, alegria e também engajamento na causa LGBT no próximo, 18 de setembro, com concentração no Parque Dona Lindu, às 9h. Antes disso, na quinta, 8 de setembro, haverá uma ação na Câmara dos Vereadores do Recife, às 16h, para o lançamento da Parada da Diversidade.

O evento espera levar um público não só LGBT, mas também de simpatizantes e apoiadores da causa LGBT à Avenida Boa Viagem. A concentração com atrações de palco será no Parque Dona Lindu, com a presença de parceiros, apoiadores e autoridades políticas que vão fazer falas. Haverá ainda convidados de honra e momento para homenagens. Às 12h40 será a saída dos 12 trios elétricos e a dispersão ocorre após a Padaria Boa Viagem.


Realizado pelo Fórum LGBT de Pernambuco, a Parada da Diversidade já é consolidada como um momento especial para a causa LGBT em nosso estado, reunindo pessoas de diferentes orientações sexuais, identidades e expressões de gênero. Este ano, o foco das ações da Parada é a visibilidade LGBT, partindo do entendimento de que o silêncio é cúmplice e instrumento da violência e que se a diversidade sexual não é mostrada, nada muda e o preconceito persiste em nossa sociedade. Para uma das Coordenadoras do Fórum LGBT de Pernambuco, Rivânia Rodrigues “o tema da Parada da Diversidade traz para nós o exercício da cidadania, uma população que precisa ser respeitada, pois é desta forma que chegaremos ao patamar de igualdade, construindo uma sociedade mais justa e igualitária, sem misoginia, racismo e sem LGBTfobia. É neste caminho que as paradas da diversidade são medidoras para estas  afirmações e demarcação deste sujeito político.
Viva a nossa Democracia fora dos armários!”.

Realizada desde o ano de 2002, a Parada da Diversidade de Pernambuco é uma estratégia de luta do movimento em defesa dos direitos sexuais, a partir da qual a visibilidade é encarada como fortalecimento de ações no enfrentamento da homofobia e de promoção da livre expressão da sexualidade. É também um momento de descontração e de celebração do orgulho de ser LGBT.

Confira a as atrações que estarão no palco:

9hMúsica Eletrônica DJ – Chell
9h30Banda Michele Monteiro
10h15 Apresentação de Artistas LGBT:  Salário Mínimo, Bárbara Finsking, Betania Borges, Hera de Tauros, Britney Hill, Andrea Valois, Janaina Falcao, Elvira terremota, Odilex, Olivier
11h Homenagens e Falas Políticas
11h30 - Atração musical 
12h40 - Saída dos trios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas