Maurício Cavalcanti mostra repertório autoral e revisita clássicos da música pernambucana

Foto: Divulgação
Maurício Cavalcanti comanda o projeto “Frevo & Companhia” no restaurante e café Aujourd’hui, em Casa Forte. Nesta sexta (26), haverá mais uma edição com início a partir das 21h. Dividindo o palco com os músicos Cláudio Negrão (direção musical, baixo e violão de 7 cordas), Valdemir da Flauta (sopros), Jerimum de Olinda (percussão), Maurício apresenta canções autorais e outras consagradas da música pernambucana. As apresentações acontecem todas as últimas sextas do mês. O couvert artístico custa R$10 e o espaço comporta 40 pessoas.

Maurício começou sua carreira de compositor, como finalista do Frevança’84. Participou de diversos outros festivais de músicas carnavalescas e de MPB, aonde obteve prêmios. Compôs, em parceria com Romero Amorim, “Aurora de Amor” que é um dos dez frevos de bloco mais cantados no Carnaval do Recife, com várias versões e interpretações. Suas composições contemplam baião, frevo, maracatu, samba e ciranda. Lançou seu primeiro CD “Nós” em 1998. O CD “Além das fronteiras do universo” (2006), comemorou os 18 anos de parceria com o poeta Marcelo Varella; e, seu mais recente trabalho, o CD “Simples & Composto”, de 2013, com improvisos e releituras dos diversos gêneros.

Serviço:
Projeto Frevo & Companhia – com Maurício Cavalcanti
Sexta-feira, 26 de agosto, 21h
Aujourd’hui Café & Restaurante - Rua Irmã Lúcia, 147 - Casa Forte.
Couvert: R$10

Informações (81) 3033.4204

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife