6º Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife acontece nesta quarta (31)

Foto: Andrea Rego Barros/PCR
Obras de Richard Wagner e Beethoven  fazem parte da apresentação no Teatro de Santa Isabel

A música erudita é destaque na noite desta quarta (31) no palco do Teatro de Santa Isabel. A Orquestra Sinfônica do Recife realiza seu 6º Concerto Oficial da temporada 2016. Regida pelo maestro Marlos Nobre, a OSR traz para este programa: a Abertura da Ópera Tannhaüser, de Richard Wagner, e a Quarta Sinfonia em si bemol Maior, Opus 60, de Beethoven. A apresentação começa às 20h, com retirada dos ingressos às 19h, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, equipamento cultural da Prefeitura do Recife.
Iniciando a noite, a obra Abertura da Ópera Tannhaüser, de autoria do compositor alemão Richard Wagner. Será a primeira vez que a peça integra o repertório da OSR, portanto, a noite ganha ares de estreia. A composição é uma grande ópera em três atos, executada pela primeira vez em 1845, na cidade de Dresden, na Alemanha. A segunda peça do concerto é uma obra prima do aclamado compositor, também alemão, Beethoven. Dele, a OSR executa a Quarta Sinfonia em si bemol Maior, Opus 60. Para o Maestro Marlos Nobre, essas duas composições “são obras fundamentais do repertório sinfônico universal e devem emocionar o público".

Serviço:
6º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife
Quarta-feira, dia 31 de agosto, 20h
Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Santo Antônio, Recife
Entrada franca: ingressos distribuídos a partir das 19h na bilheteria do Teatro. 
Informações: 3355.3323

*com informações da assessoria de imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife