Orquestra Sinfônica do Recife apresenta Wagner e Mozart


O 5º Concerto Oficial de 2016 acontece nesta quarta (20), no Teatro de Santa Isabel

Dois grandes compositores da música erudita mundial terão suas músicas apresentadas ao público recifense nesta quarta-feira (20). Estamos falando de Richard Wagner e Wolfgang Amadeus Mozart que integram o repertório da Orquestra Sinfônica do Recife, no 5º Concerto Oficial da Temporada 2016. A apresentação acontece às 20h, no Teatro de Santa Isabel, com entrada franca ao público.

Sob a regência do maestro Marlos Nobre, os músicos da OSR abrem a noite executando a Abertura da ópera "Os Mestres Cantores de Nuremberg", do alemão Wagner. Essa é uma das óperas mais populares de seu repertório, composta por três atos, e uma das mais interpretadas. A ópera completa dura cerca de quatro horas e meia, tendo sido apresentada pela primeira vez em 21 de junho de 1868.
A segunda peça do concerto é a Sinfonia número 41, "Júpiter", K-551, em 4 movimentos, de autoria de Mozart. Esta foi a última sinfonia escrita por ele no ano de 1788, durante um verão produtivo onde, em cerca de dois meses, três composições foram montadas. Não se sabe se esta obra foi interpretada em vida pelo compositor. O público que quiser conferir o 5º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife pode retirar os ingressos na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h, gratuitamente.

Serviço:
5º Concerto Oficial da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife
Quarta-feira, 20 de julho, às 20h
Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Santo Antônio, Recife
Informações: 3355.3322
Entrada franca. Ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.

*com informações da assessoria de imprensa da Secult/FCCR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo