Oficinas para crianças no Doce Dia de Museu


Que tal aproveitar as férias para curtir um “Doce Dia de Museu”? Esse é o tema da programação de férias gratuita no Museu da Cidade do Recife nos próximos dois fins de semana de julho (23/24 e 30/31), durante as manhãs. As atividades, entre oficinas de circo, jogos de tabuleiro e, ainda, contação de histórias, são voltadas para crianças e também estão abertas aos familiares. Não é necessário fazer inscrição, basta chegar e participar! O Museu funciona no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José.

Abrindo a programação, no sábado (23), das 10h às 12h, a garotada a partir de 6 anos de idade poderá participar da oficina de jogos de tabuleiro ministrada pela equipe de educadores do Museu. Um tabuleiro e um dado gigante prometem fazer as crianças aprenderem sobre a história do Recife com muita diversão. A oficina conta ainda com outras brincadeiras, como jogo de forca.

CIRCO AOS DOMINGOS Nos últimos dois domingos de julho (24 e 31), das 9h às 12h, a magia do circo vai invadir o Museu da Cidade do Recife. Na tenda gigante armada no gramado da Praça D’armas, na área interna do equipamento, o diretor artístico da Cia Brincantes de Circo, Bóris Trindade Júnior, mais conhecido como Borica, vai ensinar aos pequenos e seus familiares a arte circense. A oficina inclui aula de acrobacia, aéreo, equilibrismo e malabarismo. Podem participar crianças a partir de 7 anos.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA DOCE BAÚ No último sábado de julho, dia 30, a partir das 10h, será apresentada a ação educativa “Doce Baú”, uma ótima opção de diversão e conhecimento para crianças e adultos. Trata-se de uma contação de história teatralizada que vai abordar elementos da cultura do açúcar. A narração será feita pelos próprios mediadores do museu. A atividade também inclui visita guiada à exposição Doc(e) Recife. Crianças de todas as idades podem participar.

Confira o calendário do projeto “Doce Dia de Museu”

Sábado – 23 de julho, das 10h às 12h: Oficina de jogos de Tabuleiro
Idade: crianças a partir de 6 anos

Domingo - 24 de julho, das 9h às 12h: Oficina de circo com BoricaIdade: a partir de 7 anos – adultos também podem participar

Sábado – 30 de julho, das 10h às 12h: Contação de história Doce Baú
Idade: livre

Domingo - 31 de julho, das 9h às 12h: Oficina de circo com Borica
Idade: a partir de 7 anos – adultos também podem participar


*Da Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo