Livro sobre mitologia é lançado nesta quarta (20) no Casato Bistrô

Imagem: divulgação
O que o arquiteto grego e tresloucado, Dédalo, que teria construído o Labirinto do Minotauro, e o Saci Pererê, ameríndio brasileiro que costuma pregar peças nos que passam por suas matas, têm em comum? Aparentemente muito pouco, não fosse o caráter mitológico que os une. É essa mescla de superstições, lendas e mitos que inspira o advogado e consultor jurídico, Roberto Múcio, que lança seu livro Vozes do Olimpo nesta quarta-feira (20), no Casato Bistrô, a partir das 19h, no Casarão da Toyolex nas Graças.

Construído no formato de contos numa perspectiva educacional, o livro aborda deuses, semideuses, heróis, lendas, superstições, entre outros elementos míticos universais, numa visão sincrética com os consagrados mitos e lendas afro-brasileiras. E, nesse mergulho nesse universo, o autor - que afirma ter sido fisgado pela atmosfera dos contos - , se inspira em nomes como Joseph Campbell, na obra “O Herói de Mil Faces”; Thomas Bulfinch, “O Livro de Ouro da Mitologia”, Câmara Cascudo, “Superstição no Brasil”, somando-os à sua própria ficção.

Vozes do Olimpo conta com prefácio de um autor, no mínimo inusitado, devido ao seu nível de racionalidade: Alberto Caeiro, heterônimo do poeta português Fernando Pessoa. Segundo Múcio, a escolha pelo escritor deve-se ao caráter antimetafísico, pragmático, materialista, mas de ‘sabedoria divina’ do mesmo. “Embora não seja afeito à subjetividade, segundo ele (Caeiro) mesmo afirma, aceitou prefaciar o livro”, comenta. “Ele (Caeiro) é um sábio, que me ensinou que ‘a luz do sol vale mais que o pensamento de todos os filósofos e de todos os poetas’. A escritura do prefácio foi um presente desse grande poeta fingidor”, finaliza Múcio.

Serviço:
Lançamento do Livro Vozes do Olimpo de Roberto Múcio
Quarta-feira, 20 de Julho, às 19h
Casato Bistrô - Av. Rui Barbosa, 1105, Graças (Casarão da Toyolex)
Informações: (81) 3034.8909

* com informações da assessoria de imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado