Instituto Ricardo Brennand recebe recital de encerramento do  V Opera Studio do Recife

O V Opera Studio do Recife, projeto pioneiro em Pernambuco de um curso avançado de qualificação de cantores líricos profissionais, terá recital de encerramento no próximo domingo (31), no Instituto Ricardo Brennand, na Sala do Conselho. A entrada é gratuita e o concerto tem início a partir das 15h.

O recital de conclusão abordará grandes clássicos da ópera mundial, como obras dos reverenciados Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig Van Beethoven; também estão presentes os italianos Claudio Monteverdi e Domenico Cimarosa, além do maior compositor brasileiro de óperas Carlos Gomes, entre outros.

Serviço:
Recital de Encerramento do V Opera Studio do Recife
Domingo, 31 de julho, a partir das 15h
Instituto Ricardo Brennand (Alameda Antônio Brennand, s/n - São João - Várzea)
Entrada franca


Sobre o Ópera Sutudio - O curso, que em sua quinta edição, tornou-se se referência em todo o Brasil, em 2016, recebeu um total de 70 inscritos, o dobro do ano anterior, e 36 contemplados. A seleção não se restringiu apenas aos cantores da capital pernambucana e contemplou músicos do Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Ceará, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. Dados que demonstram um forte indicativo da nacionalização do projeto e que situam o Recife no cenário brasileiro da Ópera.

As aulas foram coordenadas pelo barítono Marcelo Ferreira, que integrou também o corpo docente junto aos professores Cynthia Lawrence (EUA), Stefano Vizioli (Itália), Mark Calkins (EUA), Tati Helene e Vitor Philomeno.


O Opera Studio está rapidamente se tornando um projeto de referência no Brasil, atraindo cantores de todo o país, também servindo como uma ponte entre a cena local e instituições de ensino no exterior, tendo já intermediado a ida de dois alunos para os EUA com bolsa completa de mestrado. O curso é realizado pela Jaraguá Produções e tem o apoio do Governo do Estado, através do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA, e do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo