Projeto Garimpo na Casa do Cachorro Preto

Garimpo, o projeto colaborativo do designer mineiro Carlos Penna em exposição em Olinda, de sexta-feira (17) a domingo (19), com a parceria da artista pernambucana Joana Liberal.

Carlos Penna apresenta novos caminhos para produção de acessórios. Marcadas pela singularidade e pelo inusitado, as peças trazem consigo uma história que ultrapassa os conceitos comuns do design de jóias. Baseando-se no princípio de que a peça não precisa ser necessariamente uma joia. A sua marca está sempre brincando com as mais variadas possibilidade de formas, materiais, contextos e usos. 

Joana Liberal, artista plástica escolhida para esta edição do projeto, formada em artes plásticas pela UFPE, tem uma extensa pesquisa de materiais e texturas. Seu trabalho é marcado pela versatilidade estética e pela plasticidade. Desenvolve trabalhos com modelagem, escultura e ilustração entre outros talentos.

A ideia é fazer um intercâmbio artístico que traz, como carro chefe, a experimentação e a liberdade de criação, buscando utilizar os mais diferentes tipos de materiais e técnicas.

Serviço:
Garimpo - Carlos Penna e Joana Liberal
A Casa do Cachorro Preto
Rua 13 de maio, 99-Carmo, Olinda
17 18h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife