Banda Sinfônica do Recife realiza concerto nesta quarta (22) no Teatro de Santa Isabel

Foto: Inaldo Lins/PCR
Programa traz peças de Tchaikovsky, João Bosco e Sivuca

A noite desta quarta-feira (22), pré São João, também tem espaço para a música clássica e brasileira. A Banda Sinfônica da Cidade do Recife sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h, para realizar o 4º Concerto Oficial da Temporada 2016, e traz um repertório que vai de Tchaikovsky, passando por João Bosco e Sivuca. O concerto tem a regência do maestro Nenéu Liberalquino e entrada franca ao público.
A noite abre com a Dance of The Bohemians, de Tchaikovsky, seguida da Festival Prelude, de Alfred Reed. Logo depois, dois clássicos da Música Popular Brasileira serão executados pelos músicos da BSCR: O Bêbado e a Equilibrosta, de João Bosco e Aldir Blanc; e Feira de Mangaio, de Sivuca e Glorinha Gadelha. 

Numa terceira etapa do concerto, Nenéu Liberalquino conduz a banda para tocar o medley Salute To American Jazz. Os aficionados por trilhas de filmes também serão contemplados. Do programa consta a Suíte Sinfônica do filme Piratas do Caribe, de Klaus Badelt. E para finalizar a noite em alto astral o Mambo, de Leonard Bernstein.
Os ingressos para o 4º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife podem ser retirados a partir das 19h, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, gratuitamente, no dia da apresentação.

Serviço:
4º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife
Quarta-feira, 22 de junho
20h
Teatro de Santa Isabel - Praça da República, s/n - Bairro de Santo Antônio
Gratuito – retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes do espetáculo.
Informações: 3355.3322
*com informações da assessoria de imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife