Concertos para a Juventude nesta terça (24) no Teatro de Santa Isabel

Foto: Irandi Souza


Nesta terça-feira (24), alunos de escolas públicas e privadas vão poder conhecer e apreciar a vida e a obra de grandes compositores da música erudita, através do projeto Concertos para a Juventude. A partir das 10h, no Teatro de Santa Isabel, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, o regente da Orquestra Sinfônica do Recife, maestro Marlos Nobre, conduzirá os jovens estudantes pelo universo de três autores: Villa-Lobos, Mozart e Brahms. A entrada é franca.

No programa desta terceira edição, o público vai poder ouvir um clássico da música erudita brasileira, o Prelúdio das Bachiannas Brasileiras nº 4 para orquestra de cordas, de Heitor Villa-Lobos. Em seguida, serão executadas duas composições de autores do post-classicismo: a Sinfonia nº 40, de Wolfgang Amadeus Mozart e, as Variações Sob um Tema de Haydn, de autoria do compositor Brahms. Estão inscritos cerca de 370 pessoas para assistir ao concerto, entre professores e alunos.  

O projeto Concertos para a Juventude tem por finalidade contribuir para a formação musical de jovens do Recife. Com isso, pretende-se desenvolver o senso crítico e também o gosto por outros estilos musicais, como o erudito, a partir de um bate papo descontraído do maestro Marlos Nobre com o público, contando causos interessantes sobre os autores e as composições. Para muitos estudantes é a oportunidade de entrar pela primeira vez num teatro e assistir à apresentação de uma Orquestra Sinfônica.
 
A platéia do Teatro de Santa Isabel nesta terça vai ser composta por alunos das escolas EREM Engenheiro Lauro Diniz, do Ipsep; Municipal Dr. Rodolfo Aureliano, da Várzea; EREM Monsenhor Landelino Barreto Lins, de Paudalho; Colégio Agnes, das Graças; e do Núcleo de Atividades Culturais da Secretária de Educação do Recife – NAC. Ainda compondo o público que vai conferir o projeto estarão integrantes do Grupo de Senhoras de Bezerros.

Escolas interessadas em participar do projeto, que acontece sempre na terça-feira que antecede a apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife, podem realizar o agendamento através do telefone: 3355.3323.

Serviço:
Concertos para a Juventude
Quando: terça-feira, dia 24 de maio
Horário: 10h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.
Informações: 3355.3323
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo