Orquestra Sinfônica do Recife realiza segundo concerto oficial

Foto: Inaldo Menezes
Apresentação acontece nesta quarta (20) com peças de Brahms, Beethoven e homenagem a Francisco Mignone

Nesta quarta (20), a Orquestra Sinfônica do Recife realiza seu segundo concerto oficial da temporada 2016. O Teatro Santa Isabel abre espaço para a música erudita e recebe a OSR, sob a regência do Maestro Marlos Nobre, para mais uma noite de encanto, com início às 20h. No programa, homenagem ao compositor erudito Francisco Mignone, peças de Johannes Brahms e Beethoven. A entrada é gratuita, com retirada dos ingressos 1h antes na bilheteria do Teatro.

A Orquestra inicia a noite com uma homenagem ao pianista, regente e compositor erudito Francisco Mignone (1897-1986). Será executada sua “Dança da Ginga”, movimento final do “Maracatu de Chico Rei”, um bailado coreográfico sinfônico de autoria do compositor paulista. A apresentação é um tributo, pelos trinta anos de seu falecimento. Na seqüencia, uma peça do alemão Johannes Brahms (1833-1897), “Abertura Festival Acadêmico” que ele compôs em 1880 como uma homenagem à Universidade de Breslau na Polônia, que lhe concedeu um doutorado honorífico.
Encerrando o segundo concerto oficial da temporada 2016 da Orquestra Sinfônica do Recife, o público apreciará a Sinfonia de número 8, composição do renomado músico alemão, Beethoven.
 
Serviço:
Segundo Concerto Oficial da temporada 2016 da OSR
Quarta -feira, 20 de abril
Teatro Santa Isabel, Praça da República, s/n, - Santo Antônio
Gratuito - ingressos na bilheteria do Teatro a partir das 19h.
Informações: 3355-3322


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife