Síndrome de Down é tema do Cine Arte FG




Os desafios e inclusão do portador de Síndrome de Down na sociedade são tema do documentário Do Luto à Luta, que será exibido quarta-feira (30), às 16h, no campus Piedade da Faculdade dos Guararapes (FG) . Com roteiro e direção de Evaldo Mocarzel, a película estreia o Cine Arte FG, iniciativa do Núcleo de Acessibilidade da FG para discutir temas socioculturais com alunos e a comunidade.

Do Luto à Luta é um longa comovente, por meio do qual pais e filhos relatam histórias de rejeição, superação e amor incondicional. Mostra ainda o desconhecimento da realidade, preconceitos, dificuldades enfrentadas no cotidiano e medos, bem como depoimentos, experiências dos entrevistados e potencialidades. O filme participou de diversos festivais e ganhou vários prêmios. Após a exibição haverá debate sobre o tema.

O Cine Arte FG é uma ação que acontecerá uma vez ao mês. A próxima exibição ocorrerá no final de abril. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da FG, Andréa Coelho, o assunto escolhido para exibição está alinhado com o mês da pessoa com Síndrome de Down.

Serviço:
Exibição do filme Do Luto à Luta, sobre Síndrome de Down.
Quarta-feira, 30 de março, às 16h.
Onde: Sala 7 do bloco ”A”, do campus Piedade da Faculdade dos Guararapes (FG), na rua na Rua Comendador José Didier, 27, em Piedade.
Gratuito - aberto a alunos e à comunidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo