Instalação 1 Dedo de Prosa fica em cartaz até 10 de abril no Mamam

O artista plástico pernambucano Marcelo Silveira e a professora e pesquisadora Cristina Huggins assinam a instalação1 Dedo de Prosa, que está em exposição no salão térreo do Museu da Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM), no Centro do Recife, até o próximo dia 10 abril.

A obra é um mobiliário, formado por uma mesa e quatro bancos, que antes de ser exposto no museu foi levado para calçadas e praças de seis bairros de diferentes classes sociais do Recife, provocando reações diversas nos moradores e transeuntes. Toda a interação foi gravada em vídeo e áudio, que serão projetados durante a mostra.

A instalação recebeu incentivo do Funcultura e retrata temas atuais do cotidiano dos grandes centros urbanos, como mobilidade, individualismo e segregação social. 


MEMÓRIA DESCRITIVA DA INSTALAÇÃO: Mesa de madeira, com dimensões 60x70x70, sob a qual serão postos quatro bancos, sem espaldar, medindo 35×35. Sob os bancos será colocada uma grade, também de madeira, que servirá para guardar os elementos motivadores da cena, como jarro de planta, dominó, baralho, e o livro Imagens do Recife: ruas, de Josivan Rodrigues. O desenho do mobiliário foi concebido, por um lado para retratar os móveis comumente utilizados pela população e, por outro, para reduzir custos e facilitar o transporte da peça.

Serviço:
Instalação 1 Dedo de Prosa
Mamam – Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães
Rua da Aurora, 265 – Boa Vista
Visitação até 10 de abril – terça a sexta, 12h às 18h | sábado e domingo, 13h às 17h.

Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas