Troça Crêeea promete muito frevo neste sábado no bairro de salgadinho

A prévia do carnaval está garantida no bairro de salgadinho, em Olinda. No próximo dia 30 (sábado), às 16h30, acontece o 9° desfile oficial da troça carnavalesca Crêeea com muita alegria e frevo no pé. A apresentação será acompanhada por passistas e orquestra de frevo. Todos os anos essa brincadeira ganha novos foliões amantes do carnaval tradicional de rua.

O Crêeea tem como objetivo principal descentralizar o carnaval do sítio histórico. Esse ano o agremiação passará na Avenida Professor Andrade Bezerra, Doutor Miguel Nunes Viana, Coronel Antônio Carlos Ferreira, Travessa Olímpio Bonald, João José de Figueredo, José Fernandes Soares e Bejamim Constant. Essa manifestação cultural já faz parte do calendário anual dos festejos que antecede a folia de momo no bairro.

A troça Crêeea (que significa mentira) surgiu em 2007 de uma brincadeira entre amigos e atores que na ocasião se reuniam no Espaço Cultural Inácia Raposo Meira. Nesse local, as pessoas costumavam contar muitos "causos duvidosos", originando posteriormente o bordão e nome da troça. Essa pode-se dizer que é a troça dos mentirosos ou melhor de pessoas que contam histórias inverídicas.


Serviço:
Concentração: Restaurante Delícias da Casa - 15h – Avenida Professor Andrade Bezerra 950 (fica por trás do Centro de Convenções).
Informações: 81 9.9891-4372 / 9.8761-3351




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo