Maestro Spok agita o 32º Baile do Bloco da Saudade

Foto: Rodrigo Pires
Festa acontece ao som de muito frevo, nesta sexta-feira (29), às 22h, no Clube AABB
 
Após um janeiro inteiro de preparativos carnavalescos, o Bloco da Saudade entra na reta final para celebrar a folia de Momo. São 42 anos de tradição que serão exaltados nesta sexta-feira (29), na 32ª edição do Baile do Bloco da Saudade, que acontece às 22h, no Clube AABB, no bairro da Jaqueira. O ponto alto da festa será o show do Maestro Spok, que relê grandes sucessos do frevo pernambucano.
 
Para iniciar o evento, a agremiação  convidou o rei e a rainha do Carnaval 2016 do Recife para uma performance especial. Em seguida tocam muito Frevo de Rua e Frevo-Canção a orquestra e o coral do Bloco da Saudade, numa verdadeira viagem ao tempo dos carnavais antigos. O repertório será dedicado aos mais pernambucano dos ritmos regionais.
 
A festa será animada ainda pelo grupo Guerreiros do Passo. Os integrantes farão uma performance especial que vai contar a trajetória do frevo, desde o surgimento, sua evolução ao passar dos anos até chegar nos dias atuais. “Será um momento de conhecer um pouco mais sobre esse ritmo que nos contagia na época carnavalesca”, afirma Isabel Bezerra, presidente do Bloco.
 
Por fim, a alegria será animada pelo show de frevo do Maestro Spok, que vai animar o público com composições próprias e, claro, muitos sucessos do Carnaval. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do AABB, a partir das 20h desta sexta, pelo preço de R$ 40.
 
Semana Pré – O bloco da Saudade já definiu seu calendário de atividades para a semana que antecede o Carnaval. Ao todo, serão quatro desfiles de rua nos seguintes locais:
02/02 – Acerto de Rua em Olinda. (Às 19h, saída da Ladeira do Varadouro e desfile pela Cidade Alta).
03/02 – Acerto de Rua no Recife (Às 20h, saída da Praça Maciel Pinheiro com destino ao Recife Antigo).
04/02 – Desfile em Olinda (Às 16 horas, saída da Praça 12 de Março, no bairro dos Bultrins).
04/02 – Desfile do Clube Carnavalesco Misto Escuta Levino (Às 20h, saída da Praça Maciel Pinheiro)
 
História – Idealizado pelo compositor Edgard Moraes em seu frevo de bloco “Valores do Passado”, o Bloco da Saudade foi às ruas pela primeira vez em 24 de fevereiro de 1974, domingo de Momo, por iniciativa do músico Antonio José Madureira e do Jornalista Marcelo Temporal Varella. As finalidades principais era resgatar os Carnavais de bloco e de rua do Recife que, naquela época, vivia dos bailes nos clubes sociais. Objetivo alcançado, a agremiação conquistou o respeito dos foliões e hoje é detentora do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco. 
 
Serviço:
32º Baile do Bloco da Saudade
Sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
Clube AABB (Av. Dr. Malaquias, 204 – Jaqueira, Recife/PE)
22h

Ingressos: R$ 40 (à venda na bilheteria a partir das 20h)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife