O Recife Antigo de Coração, em sua última edição do ano, traz prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, atividades esportivas, atrações culturais e muito mais

A última edição do Recife Antigo de Coração deste ano, que acontecerá neste domingo (27), realiza ação de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti. Dividido nos polos infantil, esportivo, musical e cultural, o projeto ganhará também um polo dedicado à saúde, excepcionalmente nesta edição. A Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Turismo e Lazer e de Saúde, abriu o espaço com a ideia de conscientizar sobre a importância da participação popular no combate ao mosquito que é vetor de várias doenças. A ação contará com prestação de informações e esclarecimento de dúvidas sobre prevenção durante todo o dia, das 8h às 17h, na Praça do Marco Zero.

O Recife Antigo de Coração se despede de 2015 com uma vasta programação, com atividades para todos os gostos e idades. A partir das 8h30, tem início a programação cultural no palco montado às margens do Marco Zero. Por lá vão passar Nill Ribeiro, Betto do Bandolim, Orquestra Arruando e a Família Salustiano e a Rabeca Encantada, que mantém e promove o legado cultural deixado pelo Mestre Salustiano. Ainda no Marco Zero acontece a apresentação de Adriana B e o Show do Bem, uma iniciativa de cunho social que tem como objetivo promover e ajudar várias instituições de caridade da cidade.

A Feirinha do Bem, que este ano beneficiou 55 ONGs, acontecerá das 8h às 18h, na Avenida Alfredo Lisboa. Nesta última edição do ano vai receber nove instituições: Abrigo Cristo Redentor; Abrigo Espírita Lar de Jesus; Biblioteca Comunitária Educ Guri; Cepas - Centro de Ensino Popular e Assistência Social; Grupo Partilhar; Hospital do Câncer; Doe Amor; Pepe Areias; e Pereirinha Futebol Clube.

Outra ação beneficente e sem fins lucrativos será na Avenida Rio Branco, a partir das 9h. O Nada em Troca é uma associação que tem como objetivo levar assistência para animais em situação de rua. Neste domingo, um grupo de voluntários vai recolher doação de rações e também vai conscientizar a população para a causa animal.

Quem quiser dançar, a Rua da Moeda vai receber o Clube do Samba, comandado pela cantora Karynna Spinelli, das 14h às 17h. Em seguida, das 18h às 20h, Pecinho Amorim dá inicio ao Forró da Moeda. Também é opção o projeto Dançando na Rua, das 15h às 20h, na Praça do Arsenal.

Recreação e muitas brincadeiras não vão faltar no espaço dedicado às crianças, na Avenida Alfredo Lisboa. Das 8h às 18h, serão muitas atividades para estímulo do raciocínio lógico, brinquedos infláveis, campeonato de futebol de botão e exposição de álbuns de figurinhas antigas, tudo com acompanhamento de monitores preparados. A criançada também vai poder aproveitar um espaço chamado Escolinha de Bike, realizado em parceria com o Itaú e executado pelo CompartilheBike. Das 8h às 16h, estará montada na Avenida Rio Branco uma arena onde as crianças serão orientadas sobre as regras de convivência no trânsito com a proposta de promover o cicloativismo infantil.

Quem for fã de atividades esportivas não pode ficar de fora da programação. Das 8h às 17h serão várias atividades espalhadas por diferentes ruas do bairro. Na Avenida Marquês de Olinda acontecerá a patinação artística, espaço para prática de parkour, basquete e vôlei. O slackline estará disponível na Rua Dona Maria César, assim como o handebol e o badminton.Já a Rua do Bom Jesus, além de ser espaço para aluguel de bike e patins, vai abrigar o futebol e o futebol freestyle, modalidade que consiste em fazer acrobacias com a bola, usando diferentes partes do corpo.

Recife Recebe
Neste domingo, o Recife Recebe traz Pernambuco. A EMPETUR disponibilizará um estande decorado com os atrativos regionais do Estado, folheteria dos municípios e rotas turísticas promocionais. Os visitantes poderão verificar peças decorativas e artesanato típico de vários municípios participantes e tirar suas dúvidas quanto aos roteiros que podem realizar no estado. O espaço dedicado à Pernambuco será na Avenida Alfredo Lisboa, ao lado da Caixa Cultural, das 8h às 18h.

Música nas Igrejas
A Igreja Madre de Deus abre as portas para a música, neste domingo, a partir das 17h. O projeto comandado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife garante um concerto, promovido pela Orquestra Life. O repertório vai do erudito ao pop, convidando a população que estiver curtindo o bairro a também usufruir da preciosa arquitetura sacra recifense.

Programação:
POLO CULTURAL, ARTISTÍCO E DE LAZER
Feirinha do Bem - Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h;
Recife Recebe Pernambuco - Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h;
Escolinha Bike - Avenida Rio Branco, das 8h às 16h;
Nada em Troca - Avenida Rio Branco (esquina com a Rua do Bom Jesus), a partir das 9h;
Dançando na Rua - Praça do Arsenal, das 15h às 20h;
Nill Ribeiro - Palco Marco Zero, das 8h30 às 9h30;
Adriana do B e o Show do Bem - Palco Marco Zero, das 10h às 12h;
Betto do Bandolin - Palco Marco Zero, das 14h às 14h40
Orquestra Arruando - Palco Marco Zero, das 15h às 17h;
Família Salustiano e a Rabeca Encantada - Palco Marco Zero, das 17h20 às 18h;

POLO MUSICAL
Clube do Samba com Karynna Spinelli - Rua da Moeda, das 14h às 17h;
Forró na Moeda com Pecinho Amorim - Rua da Moeda, das 18h às 20h;

POLO SAÚDE
Ação de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti - Marco Zero, das 8h às 17h;

POLO INFANTIL
Recreação Brincando na Rua - Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h;
Campeonato de Futebol de Botão - Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h;
Exposição de álbum de figurinhas - Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h;

POLO ESPORTIVO
Basquete de Rua - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Parkour - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Vôlei - Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 17h;
Patinação Artística - Avenida Marquês de Olinda, das 14h às 18h;
Handebol - Rua Dona Maria César, das 8h às 17h;
Badminton - Rua Dona Maria César, das 8h às 17h;
Slackline - Rua Dona Maria César, das 8h às 17h;
Futebol - Rua do Bom Jesus, das 8h às 17h;
Futebol freestyle - Rua do Bom Jesus, das 11h às 17h;

Aluguel de bikes e patins - Rua do Bom Jesus, das 8h às 17h;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas