Dia Nacional de Ação de Graças é marcado por atendimento gratuito

Na quinta-feira, 26 de novembro, data em que se celebra o Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG) deste ano, o Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG realiza grande mobilização de saúde. O evento acontece no Parque 13 de Maio, das 8h às 13h, com atendimento médico gratuito à população.

Em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação – STEALMOAIC –, será oferecido à população atendimento em diversas áreas, como oftalmológico, odontológico, cardiológico, fisioterápico, além de clínica geral, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Haverá também exames de mamografia digital, com o projeto Amigo do Peito. O atendimento começa às 8h e as fichas serão entregues a partir das 7h. Para receber o atendimento é necessário apresentar um documento de identificação com foto, como RG ou carteira de motorista. O público ainda poderá assistir palestra sobre saúde bucal com distribuição de kits de higiene oral, uma parceria com a Interodonto.
Outra ação será realizada na creche Pepe de Areias. Por meio de uma parceria com o Spa Oral, as crianças atendidas pela entidade, e também os seus irmãos, terão um dia totalmente voltado aos cuidados com a saúde bucal. Haverá palestra sobre a importância da higiene oral, escovação, aplicação de flúor, e também, atividades de recreação, com show de mágica, além de distribuição de kits de higiene bucal e brinquedos. A creche atende 25 crianças de 3 a 6 anos.

Serviço
Local: Parque Treze de Maio
Data: 26 de novembro
Horário: 8h às 13h (distribuição de fichas a partir das 7h, mediante apresentação de documento com foto).
Gratuito, com doação de alimentos não perecíveis facultativa.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo