Deltas, Alexandre MMR e Fab4 são atrações do Quintal Estelita neste fim de semana

Fab4 / Foto: Juliana Lombardi
Além da fusão instrumental entre blues e baião da banda Deltas, que se apresenta nesta sexta-feira (27), o espaço recebe ainda o músico Alexandre MMR, da banda Kaya na Real, amanhã (26) e a banda Fab4, no sábado (28)

Mais novo ponto cultural alternativo da cidade, que une gastronomia à música, o Quintal Estelita promete um final de semana movimentado em Boa Viagem. Nesta quinta-feira (26), o espaço recebe o show solo de Alexandre MMR, da banda Kaya na Real; na sexta (27), é a vez da inusitada união sonora entre Mississipi e Pernambuco da banda Deltas; e, no sábado (28), a banda Fab4 apresenta seu mais novo projeto: FabMob. A entrada para as três noites é gratuita.

Vocalista e guitarrista da renomada banda de reggae Kaya na Real, o músico Alexandre MMR apresenta seu projeto solo, nesta quinta (26), a partir das 20h. No repertório, sucessos e canções músicas inéditas que devem estar presentes no próximo álbum da Kaya na Real, em formato semiacústico. Além disso, Alexandre promete incluir no show versões de artistas que influenciam seu trabalho, como Nação Zumbi, Gilberto Gil, Bob Marley, Beatles e Zé Ramalho.

Com ênfase na experimentação sonora, a banda Deltas realiza seu show de estreia, nesta sexta (27), às 20h, e mostra que há semelhanças musicais entre o Mississipi e Pernambuco. Formada pelos músicos Dirceu Melo (guitarra, gaitas, escaleta, baglama turca), Walter Maymone (guitarra e violão), Cristiano Bivar (bateria), Carlos Amarelo (percussão) e Thiago Fournier (contra baixo acústico e rabeca), a banda flutua entre as fronteiras do blues e baião e mostra que, juntas, essas duas escolas musicais, aparentemente tão diferentes, criam um híbrido som original. No show, a Deltas apresenta o repertório do seu álbum de estreia, homônimo, lançado vituralmente no último dia 11, e realiza uma jam session de improvisação livre.

No sábado, é a vez da banda Fab4 mostrar ao público em seu projeto "FabMob", a partir das 21h30. Conhecidos por suas performances bem humoradas, os músicos se inspiraram nos "flashmobs", para criar uma experiência musical diferenciada. A proposta é interagir com o público do espaço, enquanto apresenta canções de diversas fases dos Beatles em formato acústico. A Fab4 é formada por Jefferson Clause (violão), Zé Gleisson (violão), Lucas Araújo (bateria) e Thiago Fournier (contrabaixo acústico).

Recém-inaugurado, o Quintal Estelita conta com um amplo espaço ao ar livre, palco, lounge, bar e cozinha abertas. Exalando criatividade e sustentabilidade ambiental, com decoração e móveis de materiais reciclados e pallets, além de dois conteiners que abrigam o lounge e cozinha, o espaço atende aos mais variados gostos gastronômicos e culturais. O Quintal conta ainda com uma garagem rotativa para food trailers, recebendo inicialmente o Estelita Drive (Burguer Station) e o Mister Maki (Mister Temakeria Japa Truck), palco fixo, mini anfiteatro e tem capacidade para receber confortavelmente 200 pessoas.  

Serviços:
Alexandre MMR
Quinta-feira, 26 de novembro, às 20h.
Quintal Estelita - Rua Pinhal, 4, Boa Viagem  (paralela a Rua Visc. de Jequitinhonha).
Gratuito
Informações: 3072-5272 ou www.estelitarecife.com.br

Banda Deltas
Sexta-feira, 27 de novembro, às 18h.
Quintal Estelita - Rua Pinhal, 4, Boa Viagem  (paralela a Rua Visc. de Jequitinhonha).
Gratuito
Informações: 3072-5272 ou www.estelitarecife.com.br

Banda Fab4
Sábado, 28 de novembro
Gratuito
Quintal Estelita - Rua Pinhal, 4, Boa Viagem  (paralela a Rua Visc. de Jequitinhonha).

Informações: 3072-5272 ou www.estelitarecife.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo