Banda Sinfônica do Recife apresenta clássicos do Cinema

Foto: Inaldo Lins

Este mês o público terá dois dias de concertos para ouvir as músicas que marcaram o cinema mundial

Os amantes da sétima arte não podem perder neste mês de novembro, o 9º Concerto Oficial da Temporada 2015 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife que será realizado em duas edições: na terça, 24, e na quinta, 26 de novembro. As apresentações serão recheadas de clássicos do cinema com trilhas que marcaram o imaginário os cinéfilos. As apresentações acontecem às 20h, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, com entrada franca ao público.

Sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino, os músicos da BSCR abrem a noite com duas belas composições da ficção científica e dos quadrinhos. A viagem futurista da Suíte Sinfônica, do filme Star Trek, de autoria de Michael Giacchino e Alexander Courage é a peça que abre o concerto. Em seguida, é a vez dos fãs do Homem de Aço curtir a trilha do Superman, de John Williams.

Os desenhos animados também estão presentes no programa deste mês. A trilha do filme O Rei Leão, com músicas de Elton John e Hans Zimmer também será executada. A viagem musical continua com mais um clássico de Michael Giacchino, agora com o tema do filme Os Incríveis.

Um dos filmes mais marcantes da franquia do Homem-Morcego, Batman: O Cavaleiro das Trevas terá seu tema executado pela BSCR. A música é de autoria de Hans Zimmer. E finalizando o concerto, Nenéu Liberalquino fecha o programa com King Kong Soundtrack Highlights, de James Newton Howard, encerrando assim uma noite de clássicos.

Os ingressos para o 9º Concerto Oficial da Temporada 2015 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, devem ser retirados na bilheteria do Teatro de Santa Isabel gratuitamente a partir das 19h, no dia da apresentação.

Serviço:
9º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife
Quando: 24 e 26 de novembro (terça e quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel
Gratuito
Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.
Informações: 3355.3324/ 3322


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife