Musical infantil “A Arca de Noé” será apresentado no Teatro Boa Vista

As comemorações da Semana da Criança no Recife ganham uma atração de peso, que vai levar pequenos e adultos ao mundo da fantasia. O Instituto de Música Dom da Paz, projeto social da Arquidiocese de Olinda e Recife que celebra um ano de atividades, apresenta o espetáculo “A Arca de Noé”, inspirado na obra homônima de Vinícius de Moraes. O musical terá apresentação única na quarta-feira (14/10), no Teatro Boa Vista, às 19h30.

Foto Leandro Lima
Primeira grande produção do Instituto, o musical juntará músicos profissionais e 34 crianças entre 4 e 12 anos que recebem aulas de música gratuitas e integram o coro infantil do projeto social. Juntos, eles vão dançar, atuar e cantar num espetáculo inspirado no disco “A Arca de Noé”, sucesso produzido por Vinícius de Moraes e Toquinho e lançado em 1980.

Segundo Aline Lima, coordenadora pedagógica do Instituto e diretora do espetáculo, a produção foi feita totalmente por artistas pernambucanos ao longo de três meses. O espetáculo conta, ao todo, com um elenco de 41 atores-cantores e 7 músicos, que farão uma releitura teatral de 13 canções memoráveis, entre elas “A Casa”, “O Pato” e “Valsa Para Uma Menininha”. “Queremos tanto apresentar esse espetáculo a crianças da nova geração como também fazer os adultos reviverem esse sucesso musical dos anos 1980”, explica ela.

Além de celebrar o aniversário da entidade, o musical também inaugura a agenda de grandes apresentações anuais do Instituto. De acordo com a diretora, a intenção é que os beneficiários sejam protagonistas de espetáculos musicais na cidade sempre no segundo semestre de cada ano. “Desde julho temos nos preparado intensamente para comemorar o primeiro ano de vida do Instituto. Pretendemos fazer disso uma tradição, comemorando o aniversário da entidade a cada ano e apresentando a evolução de nossos alunos no aprendizado artístico”, conta Aline.

A entrada do espetáculo tem o valor simbólico de 1kg de alimento não perecível por pessoa. Os mantimentos serão recolhidos pela Comunidade dos Viventes, entidade religiosa que se encarregará de distribuí-los nas instituições de caridade do Grande Recife.

Serviços:
O que: Musical “A Arca de Noé”
Quando: 14 de outubro às 19h30
Onde: Teatro Boa Vista
Rua Dom Bosco, 551, Bairro da Boa Vista
Entrada: 1kg de alimento não perecível (os mantimentos devem ser trocados por ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 17h30 do dia 14)
Mais informações: 2199.5961 / 3241.1877


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife