MPB Unicap faz tributo à Jovem Guarda

Foto: Paulo Maia
Grupo musical comemora os 50 anos do movimento musical da década de 60

Nesta quinta (17), às 20h, o grupo MPB Unicap estreia seu novo show no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu). O espetáculo é o 50 Anos de Jovem Guarda. A entrada é gratuita. Ingressos antecipados podem ser adquiridos na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) na Assessoria de Cultura (sala 117 do bloco R), ou na Coordenação de Ação Comunitária – CAC (em frente à praça de alimentação do bloco A). No dia da apresentação a bilheteria do teatro abre às 16h, também para a distribuição de ingressos.

50 Anos de Jovem Guarda é um espetáculo didático, que conta a história do programa televisivo que marcou época, ganhando status de movimento entre os jovens da década de 1960. Sucessos de Roberto Carlos, Erasmo, Wanderléa e muitos outros nomes compõem o repertório.Festa de Arromba, Garota Papo Firme, Pare o Casamento e O Bom são algumas das canções que fazem parte do setlist.

A banda – O grupo MPB Unicap tem 32 anos de existência e é formado por alunos, ex-alunos e funcionários da Universidade Católica. O intuito do grupo é contar a história da Música Popular Brasileira através de apresentações artísticas. Todos os anos a banda apresenta um show temático diferente, com estreia sempre no Teatro Luiz Mendonça. Atualmente, o MPB conta com 11 integrantes: Alexandre D'Lamare (saxofone), Carlos Lima (bateria), Emmanuelle Viana (voz), Jéssica Aragão (voz), João Paulo Bastos (contrabaixo), Maiara Lima (voz), Mariana Maia (voz), Natércia Dantas (voz), Newton Cabral (voz), Percy Marques (direção, violão e guitarra) e Surama Reis (voz). Para o espetáculo 50 Anos de Jovem Guarda a banda conta com a participação do tecladista Danilo Mariano, como músico convidado.

Serviço:
Show 50 Anos de Jovem Guarda
Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu (Av. Boa Viagem, s/n)
Quinta-feira, 17 de setembro
20h
Gratuito (ingressos disponíveis na bilheteria do teatro a partir das 16h)
Informações: (81) 2119 4186

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo