Mani Carneiro lança disco solo e turnê nacional na 25ª edição do Sonido Projeto

Foto: Divulgação
Músico pernambucano radicado no Rio de Janeiro apresenta o novo álbum Ecoou com influências do pop brasileiro e de várias etnias do mundo

A 25ª edição do Sonido Projeto recebe Mani Carneiro com lançamento do primeiro disco solo e turnê nacional. O show do músico acontece na próxima quarta-feira (30) no palco da Rouge, em Casa Forte, às 21h. Ele promete tocar e encantar o público com todas as músicas do álbum “Ecoou”. Mani se destaca pela originalidade de sua obra e interpretações, além de ser autor de centenas de canções. A entrada custa R$ 15.

De acordo com o artista o disco “Ecoou” foi idealizado para mostrar o compositor que há dentro dele de forma pura e criativa. “Escolhi o nome Ecoou porque remetia expansão. Além da sonoridade do nome, soava pertinente ao lançamento de um novo compositor. Quando comecei esse projeto anos atrás, não imaginava o que estava para acontecer, era um repertório parecido, um violão, alguns bares e um jovem compositor brasileiro cheio de sonhos e referências musicais, literárias e visuais”, explica.

Influenciado pelo pop brasileiro de várias etnias do mundo, seu novo trabalho são de canções que dialogam com a sonoridade do violão e arranjos musicais de acordeom, pandeiro, baixo e guitarra. A voz e violão de Mani Carneiro é inspirado nas performances de músicos como "Keziah Jones" (cantor e guitarrista nigeriano). Pernambucano, radicado no Rio de Janeiro, ele já passou por diversas bandas, projetos musicais no Brasil, Argentina, França e Congo na África. Ele também dividiu palco com Chico César, Lenine, Alceu Valença, Totonho, Cátia de França, entre outros.

SONIDO PROJETO - O Sonido é um projeto consolidado na cena da música independente e autoral que acontece todas as quartas-feiras na Rouge (Praça de Casa Forte, 570, Recife), com a curadoria do produtor Leo Antunes, que apresenta sempre um especial setlist antes e depois do show.

Serviço:
Sonido Projeto, com Mani Carneiro.
Quarta-feira, 30 de setembro
21h
Rouge - Praça de Casa Forte, 570
Ingressos: R$ 15
Informações: 3040.2552 |99108.7214

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril